Brand-News Publicidade 1200x90
19/10/2022 às 15h58min - Atualizada em 19/10/2022 às 15h58min

NOTAS RÁPIDAS - 19/10

5 HORAS DE SONO POR NOITE É LIMITE PARA BOA SAÚDE
 
Se você tem mais de 50 anos, atenção! Dormir pelo menos cinco horas por noite pode reduzir a probabilidade de ocorrência de vários problemas crônicos de saúde, segundo uma nova pesquisa. Problemas de saúde podem atrapalhar o sono - mas dormir mal também pode ser um prenúncio ou um risco propriamente dito, segundo eles.
Há evidências de que o sono ajuda a restaurar, descansar e rejuvenescer o corpo e a mente - mas ainda não está claro por que especificamente cinco de horas de sono pode ser importante.
O estudo PLoS Medicine monitorou a saúde e o sono de funcionários públicos do Reino Unido com mais de 50 anos.
 
FONTE: BBC News
 
 
 
CURSO DE ORGANIZAÇÃO DE VELÓRIO VIRA MEME NA INTERNET
 
Um curso de organização de velório tem dado o que falar nas redes sociais. Ele acontece na cidade de Manaquiri (AM) e as imagens, com direito a morto-vivo e quitutes na celebração fúnebre, têm viralizado.
A própria prefeitura do município publicou as fotos dos alunos trabalhando no velório fake. "Curso de organização de eventos ofertado pela Prefeitura Municipal de Manaquiri. Estão realizando uma atividade prática de cerimônia fúnebre. Dentro do evento foi apresentado o serviço de brunch", diz a publicação que afirma que há 20 alunos ativos nas aulas iniciadas em julho.
Na internet, o curso virou meme e recebeu muitas mensagens divertidas. "Parabéns você que foi aprovado no bacharelado em defunto", publicou um seguidor.
 
FONTE: Site F5
 
 
 
ESTUDANTES DESENVOLVEM COPO QUE MUDA DE COR AO ENTRAR EM CONTATO COM DROGA
 
Quatro alunas do colégio SESI Gravataí, no Rio Grande do Sul, começaram a desenvolver, há um ano, um copo com reagente químico capaz de identificar a presença da droga GHB (Ácido Gama-hidroxibutírico), conhecido popularmente como ‘Boa Noite Cinderela’. Ele tem ação anestésica e sedativa, pode ser encontrado sob forma de líquido, é incolor e não tem cheiro.
No mundo, a substância é classificada como “droga do estupro”, por ser misturada na bebida de pessoas com o intuito de dopá-las.
“Durante as nossas pesquisas, a gente percebeu que tinha um grande uso de entorpecentes utilizados em festas para deixar as pessoas dopadas e serem vulneráveis a sequestros, roubos, assaltos e abusos sexuais”, contam as alunas, acrescentando que o caso da Mariana Ferrer, que foi dopada e abusada dentro de uma balada em Florianópolis em 2018, foi uma inspiração para o desenvolvimento do projeto.
Preocupadas com a segurança de mulheres e inspiradas a solucionar um problema da sociedade em um programa escolar, as estudantes do 2° ano do Ensino Médio, Giovanna Freitas, Giovanna Moraes, Nicolli Marques e Natally Souza, pensaram em desenvolver um projeto em que fosse possível que a droga fosse identificada pela vítima.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
NUCOIN: NUBANK ANUNCIA MOEDA DIGITAL QUE CHEGA EM 2023
 
O Nubank anunciou nesta quarta-feira (19) a Nucoin, sua moeda digital própria. Criada pensando em fomentar a sua rede de consumidores, ela servirá como "a base para a criação de um programa de recompensas", segundo a empresa. As primeiras unidades serão entregues aos clientes do banco digital, gratuitamente, a partir de 2023.
De acordo com o Nubank, os Nucoins são tokens baseados em blockchain criados em parceria com a plataforma Polygon, que é neutra em carbono. "Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda, porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade. Ou seja, eles apenas são trocados em transações", explica a empresa em comunicado.
Apesar do foco inicial em criar vantagens para os seus clientes, como descontos, o Nubank afirma que os Nucoins também poderão ser comercializados no futuro no mercado de criptomoedas, "como acontece com o bitcoin".
Ainda em fase de desenvolvimento, o Nucoin será co-criado com apoio de membros da NuCommunity, comunidade da empresa para facilitar a interação com clientes. Cerca de 2 mil membros da comunidade participarão de um grupo fechado "para pensar nas dinâmicas por trás" da moeda digital. Estes clientes poderão realizar testes, dar feedbacks e participar de discussões sobre a moeda digital.
Entre outubro e novembro deste ano, a empresa fará a seleção dos membros "mais engajados" da plataforma e que "mais usam os produtos e serviços do Nubank". A ideia, segundo a empresa, é seguir o exemplo da web3 para explorar a descentralização nesta fase de criação do ativo.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
8 EM CADA 10 JOVENS TIVERAM PROBLEMAS RECENTES DE SAÚDE MENTAL, APONTA DATAFOLHA
 
Durante suas crises de ansiedade, cada vez mais frequentes, a atriz e influenciadora manauara Evelyn Félix, 23, passou a filmar o próprio rosto angustiado, às vezes com os olhos cheios d’água. "Queria mostrar um outro lado da minha vida, muito diferente daquela rotina fake das redes sociais", diz. "Cheguei num lugar em que me sentia vazia e desesperada. Às vezes, não queria nem acordar", lembra ela, que hoje está em tratamento. As imagens foram publicadas numa rede social e o vídeo viralizou.
É um sinal dos tempos. Oito em cada dez brasileiros de 15 a 29 anos apresentaram recentemente algum problema de saúde mental, segundo dados inéditos de pesquisa Datafolha.
 
FONTE: Folha S.Paulo
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.