Brand-News Publicidade 1200x90
19/10/2022 às 15h19min - Atualizada em 19/10/2022 às 15h19min

Adefip vai realizar congresso nacional online de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar

FONTE E FOTO: Ludimila Ramos
c 
A Adefip sediará nos dias 20, 21 e 22 de outubro o 1º Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar com o tema Ações inclusivas que contemplam a abordagem interdisciplinar na pluralidade da pessoa com deficiência". A iniciativa visa fomentar e apresentar ações inclusivas, destacando a interdisciplinaridade e a intersetorialidade com abordagens nas diversas áreas do conhecimento e convidam ao compartilhamento de saberes.
O evento online começará a partir das 9h, contando com palestrantes do Brasil e da Europa. Só participarão do evento quem se inscreveu antecipadamente. As palestras serão online e acontecerão no campus do IFSUL de Minas em Poços de Caldas.
 
Neste Congresso os palestrantes vão enfatizar a pluralidade da pessoa com deficiência, bem como a participação da família no processo de habilitação e reabilitação, como princípios fundamentais para a construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva, humanizada e sensível aos direitos das pessoas com deficiência. Para isso, o encontro contará com renomados palestrantes do Brasil e da Europa, que atuam em ações inclusivas na perspectiva da pluralidade da pessoa com deficiência, nos âmbitos da saúde, educação e assistência social.
O evento contará com a participação de pessoas com deficiência e seus familiares, instituições e gestão de serviços, estudantes e profissionais das áreas de educação, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, serviço social, terapia ocupacional, medicina, educação física e áreas afins e quaisquer outros públicos interessados em compartilhar esse momento de troca.
 
Conheça alguns palestrantes:
Rafael Bomfim - Formado em jornalismo pela PUCPR, com MBA em Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Positivo e MBA em Gerenciamento de Projetos, pela FGV. Rafael Bonfim já esteve presente em outros momentos com a Adefip e fará uma palestra com a temática Inclusão e Diversidade: perspectiva da pessoa com deficiência.
 
Carlos Varela Ferro - Diretor e fisioterapeuta do Centro de Reabilitação da Fundação Aspace Catalunha, especialista em Pediatria e Neurologia, Gestão e Direção Esportiva, Saúde, Inovação e Transformação Digital. Além de técnico especializado em esporte adaptado e técnico nacional da equipe paralímpica de Bocha.
 
A Adefip está entre as melhores Ongs do Brasil e acredita no potencial do ser humano e que as pessoas com deficiência podem ter vida social, comunitária, familiar e produtiva, e devem ter seus direitos garantidos, para que seja viável no seu desenvolvimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.