18/10/2022 às 15h32min - Atualizada em 18/10/2022 às 15h32min

+ DO TURISMO - 18/10

Manaus reafirma-se como destino gastronômico brasileiro
 
Restaurante do hotel-boutique Juma Ópera apresenta novo cardápio, recheado com influências da culinária local
 
Porta de entrada para a maior floresta tropical do mundo, Manaus é um destino conhecido pela diversidade natural, cultura indígena e ancestral e abundantes fauna e flora. Mais recentemente, tem se destacado também como um polo de alta gastronomia. A forte influência indígena se reflete nos sabores, técnicas de preparo e receitas tradicionais ou releituras. Peixes como pirarucu, tambaqui e tucunaré, além de frutos a exemplo de tucumã, cupuaçu e bacuri, são itens onipresentes na culinária local.
Nesse novo cenário gastronômico está o Restaurante Ópera, localizado dentro do hotel-boutique Juma Ópera, em frente ao Teatro Amazonas. O cardápio assinado pela chef Sofia Bendelak acaba de ser reformulado. O menu Amazônia Profunda traz ainda mais ingredientes locais e demonstra preocupação com a alimentação saudável.
Para as entradas, por exemplo, agora é possível optar pelo carpaccio de pirarucu defumado. Entre os pratos principais, destacam-se o filé de pirarucu fresco com crosta de castanha do Brasil, purê de banana da terra picante e legumes confit, e a moquequinha de tucunaré com arroz de castanha e pirão de coco.
Quem não dispensa a sobremesa vai se deliciar com o Passion Juma, um bolo fudge amazônico com bola de sorvete de cupuaçu coberto com casca de chocolate branco e caramelo salgado. Também é possível optar pelo mil folhas de tapioca com mousse de coco e calda de cumaru, pelos churros com caldo de cupuaçu e sorvete de castanha, e muito mais.
Apesar de o restaurante estar aberto a todos, quem se hospeda no Juma Ópera tem o bônus de ser recepcionado com muito conforto e luxo. Inaugurado em fevereiro de 2020, tem decoração assinada por Debora Aguiar. A arquitetura com referências francesas se mistura a peças artesanais da região, como a seleção de quadros que retratam a história e a cultura indígenas, bem como a beleza da fauna e flora da Amazônia.
O empreendimento ainda se destaca pelas opções de lazer - como bar, academia e rooftop com piscina - e por estar próximo às principais atrações turísticas da cidade, uma vez que se encontra bem em frente e com vista para o Teatro Amazonas.
 
FONTE E FOTO: Ana Davini - [email protected]
 
 
 
Universal Orlando Resort anuncia as datas para o Universal’s Mardi Gras 2023
 
No próximo ano, o Universal Orlando Resort deixará sua celebração do Mardi Gras ainda mais grandiosa com o Universal's Mardi Gras: International Flavors of Carnaval - que será realizado diariamente de 4 de fevereiro a 16 de abril de 2023, no Universal Studios Flórida
A celebração, estendida por todo o parque, transformará o Universal Studios Florida na maior festa da Flórida, com culinária de dar água na boca - inspirada nas celebrações do Carnaval de Nova Orleans ao Brasil, passando pela Bélgica e outros países - além de um desfile animado repleto de carros alegóricos vibrantes, onde os foliões podem pegar vários colares de contas. E em noites selecionadas, os visitantes podem assistir shows ao vivo de grandes nomes da música. 
O acesso ao Universal’s Mardi Gras 2023: International Flavors of Carnaval está incluído no ingresso regular do Universal Studios Florida. Mais detalhes sobre o evento serão revelados em breve, incluindo a programação e as datas dos shows, a deliciosa seleção de comidas e bebidas, e o tema do desfile espetacular.
Para mais informações, visite www.universalorlando.com/mardigras e siga @universalparksbrasil no Instagram.
 
FONTE: Universal Orlando Public Relations - [email protected]
 
 
 
Embratur traz operadores da França para ampliar oferta de pacotes de viagens ao Brasil
 
Cidades históricas de Minas Gerais e reconhecidas pela qualidade da gastronomia serão os destinos da próxima Famtour realizada pela Embratur. Em parceria com o Sebrae, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo trouxe ao Brasil dez operadores de viagens da França, que irão vivenciar experiências in loco com o objetivo de acumular bagagem para criar novos pacotes e oferecê-los aos franceses com mais riqueza de detalhes. A programação começa nesta terça-feira (18/10) e vai até domingo (23/10).
As viagens de familiarização da Embratur apresentam aos operadores estrangeiros os destinos e produtos brasileiros por meio de visitas técnicas. Além disso, reserva parte da programação para produtivas rodadas de negócios entre instituições do turismo local e os convidados internacionais.
“A França é um importante parceiro comercial do Brasil e tem se mantido em primeiro lugar no ranking das chegadas europeias ao Brasil. Só em 2020, mesmo com o setor impactado pela Covid-19, mais de 70 mil turistas franceses vieram ao país”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Estamos prontos para recebê-los novamente e temos excelentes opções para demonstrar em Minas Gerais”, completa.
Em 2019, a corrente de comércio bilateral entre Brasil e França superou US$ 6 bilhões. O país foi o 36º principal cliente do Brasil e o 24º principal fornecedor. Em relação ao número de turistas, no mesmo ano, mais de 257 mil viajantes franceses desembarcaram no Brasil.
Em Minas, os locais escolhidos foram os municípios de Sabará, Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rey e Congonhas. Durante os seis dias, os franceses vão passar por experiências como a visita ao Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, passar o dia em Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Também vão ter contato com a culinária local em diversos restaurantes selecionados, assim como conhecer a arquitetura e história de igrejas e centros históricos.
 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.