Brand-News Publicidade 1200x90
17/10/2022 às 15h37min - Atualizada em 17/10/2022 às 15h37min

Um dos hotéis mais espetaculares do Chile prepara-se para a primavera

FONTE E FOTO: AD Comunicação & Marketing
C 
O Antumalal, que completou 72 anos em outubro, está localizado na turística cidade de Pucón, em meio a jardins e às margens do icônico lago Villarrica
 
Na charmosa cidade de Pucón fica um dos hotéis mais encantadores do Chile. Inaugurado em outubro de 1950, há 72 anos, e visitado por celebridades como a Rainha Elizabeth II, o astronauta Neil Armstrong, a atriz Emma Thompson e a escritora Isabel Allende, o Antumalal se renova a cada ano, mantendo o glamour, a alta gastronomia e o extremo conforto.
 
O empreendimento, às margens do lago Villarrica, funciona durante o ano todo, mas é quando as temperaturas começam a subir, na primavera, que ganha um brilho ainda mais especial. Os jardins, distribuídos em cinco hectares, ficam exuberantes, com flores de diferentes cores e tipos, e os hóspedes podem fazer caminhadas contemplativas, apreciar as cascatas que formam piscinas naturais ou simplesmente sentar e relaxar em um dos mirantes.
 
O serviço aos clientes é excepcional e comandado pela terceira geração da família Pollak, que idealizou o complexo. Inclui abertura de cama com chocolates, atrações para crianças, que são bem-vindas, e longas conversas com a simpática Rony Pollak, filha do fundador, uma apaixonada pela região e que cuida pessoalmente de tudo, ao lado do filho Andrew.
 
Isso sem esquecer da gastronomia - as refeições no restaurante Parque Antumalal são memoráveis, seja pelas vistas proporcionadas pelas imensas janelas, seja pelos pratos sofisticados e deliciosos, que combinam inovação e tradição. Muitos dos ingredientes são sazonais, produzidos na própria horta orgânica do hotel.
 
A arquitetura, de estilo Bauhaus e inspirada nas obras de Frank Lloyd Wright, é outro ponto alto. Mesmo tendo sido concebido nos anos 40, o projeto do chileno Jorge Elton segue cativando por seu arrojo e pela harmonia de cada canto com o entorno natural. Foi incrível a transformação de um promontório rochoso agreste e inóspito em um edifício magnífico.
 
SPA - Em 2010 o hotel inaugurou o Spa Antumaco, com a mesma arquitetura e com materiais como madeira, rocha e cimento, em perfeita integração com a natureza. Atualmente o espaço, que conta com uma piscina aquecida que tem parte coberta e parte ao ar livre, funciona das 11h às 19h e entre seus tratamentos estão massagens relaxantes, reflexologia, Reiki e drenagem linfática.
 
ATIVIDADES - Como Pucón é um dos principais destinos turísticos do Chile, há uma infinidade de atividades possíveis para todas as idades e níveis de aptidão física, e o próprio Antumalal oferece algumas delas, sempre com o acompanhamento de guias bilíngues. Quem pretende aproveitar ao máximo a infraestrutura do hotel pode fazer somente passeios de meio dia. Destaque para caminhada pelas crateras de vulcões, voo cênico sobre o vulcão Villarrica, observação de aves e rafting no rio Trancura. Outra opção é fazer passeios de dia inteiro, como ascensões aos vulcões Villarrica e Quetrupillán e trekking no Parque Nacional Huerquehue.
 
HOSPEDAGEM - O Antumalal fica a somente 2 km do centro de Pucón e conta com 15 apartamentos em seu edifício principal, que acomodam de duas a quatro pessoas. Além disso, é possível se hospedar em meio à natureza, em 4 chalés para de quatro a seis pessoas, ou na Casa Lago Antumalal, que tem varanda, cozinha e sala de jantar ao ar livre, entre outras várias comodidades.
 
Mais informações podem ser obtidas no site www.antumalal.com, e-mail [email protected] ou no perfil @hotelantumalal no Instagram.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.