Brand-News Publicidade 1200x90
17/10/2022 às 14h58min - Atualizada em 17/10/2022 às 14h58min

NOTAS RÁPIDAS - 17/10

HACKERS DIVULGAM MATERIAL SIGILOSO DA RECORD NA WEB
 
Após completar uma semana, o ataque hacker aos sistemas da Record TV começa a mostrar detalhes do estrago que foi feito. Em uma tentativa de desmoralizar a vítima, o grupo de ransomware BlackCat/ALPHV colocou a emissora paulista na primeira página do seu blog no domingo (16).
Cumprindo sua ameaça de vazar documentos sigilosos da emissora e de seus funcionários, o grupo criminoso - também chamado pelo FBI de Noberus e AlphaV - mostrou planilhas digitalizadas com detalhes das despesas do grupo Record, documentos com receitas de publicidade do governo federal e até mesmo correspondências do departamento jurídico da empresa.
Além dos oito arquivos confidenciais vazados, com a promessa de que outros virão em breve, os cibercriminosos mostraram um fac-símile do passaporte da apresentadora do programa Hoje em Dia, Ana Hickmann.
A divulgação dos dados da emissora do bispo evangélico Edir Macedo ocorreu um dia após o vencimento do ultimato dado pelos hackers para pagamento do resgate, que era às 13h50 de sábado (15). Se o pagamento fosse feito até um minuto antes da deadline, os meliantes propunham um desconto de R$ 10 milhões no valor total do resgate de R$ 35 milhões em bitcoins.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
APÓS DOIS ANOS FECHADO, JAPÃO REABRE AS FRONTEIRAS PARA O TURISMO
 
Desde a última semana, os turistas podem entrar no Japão sem nenhuma restrição. O país já tinha feito uma abertura parcial no começo de setembro para pessoas que tinham vínculo com alguma agência de receptivo sediada por lá.
Os viajantes que tomaram pelo menos três doses de uma vacina contra a Covid-19 aprovada pela OMS não precisarão apresentar o teste RT-PCR para entrar. No entanto, brasileiros ainda precisam de visto para viajar para o Japão.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia
 
 
 
COROA DA ESTÁTUA DA LIBERDADE REABRE PARA O PÚBLICO PELA PRIMEIRA VEZ APÓS DOIS ANOS
 
O público pode entrar novamente na parte da coroa da Estátua da Liberdade, em Nova York, desde a primeira vez desde que o local fechou, em março de 2020, por causa da pandemia de Covid-19.
O monumento é um dos cartões postais mais badalados do mundo e a possibilidade de subir na coroa proporciona uma vista ainda mais incrível do skyline da Big Apple.
O National Park Service, que administra o monumento, estava tentando realizar uma reabertura suave sem muita propaganda no final de outubro para comemorar o 136º aniversário da estátua, inaugurada em 1886, disse Jerry Willis, porta-voz da Estátua da Liberdade Nacional.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia
 

 
ABERTURA DA 2ª EXPOSIÇÃO EM ALUSÃO AO "OUTUBRO ROSA"
 
Nesta terça-feira (18), às 14h, a Câmara de Poços realiza a abertura de mais uma exposição em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Até 27 de outubro, o Legislativo receberá registros dos serviços prestados pelo GAAPO (Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico), através de ilustrações, vídeos, fotos e depoimentos.
A entidade surgiu com o objetivo de apoiar e assistir o paciente oncológico, por meio de ações baseadas na educação, fortalecimento de vínculos e acolhimento integral. Os projetos e serviços são oferecidos gratuitamente a toda a população de Poços e região, contando com doações de particulares e empresas privadas. O grupo desenvolve palestras de prevenção e atenção ao câncer durante todo o ano, com mais intensidade nas campanhas do Dia Mundial do Câncer, Outubro Rosa e Novembro Azul.
A exposição estará na Câmara a pedido da vereadora Luzia Martins (PDT).
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas


 
 
TIKTOK ANUNCIA NOVOS RECURSOS PARA MELHORAR EXPERIÊNCIA DE LIVES NA PLATAFORMA
 
O TikTok LIVE reúne pessoas por meio de conteúdo capaz de entreter e inspirar, enquanto oferece aos criadores uma oportunidade de aparecerem de maneira ainda mais autêntica. Para garantir que todos se sintam empolgados e prontos para transmitir ao vivo, a plataforma anuncia nesta segunda-feira (17) atualizações de produtos e políticas relacionadas ao TikTok LIVE.
Para dar lugar a conexões mais significativas com a audiência, o TikTok atualizou o recurso Multi-Guest. Por meio dele, os anfitriões agora podem entrar ao vivo com até cinco convidados usando um layout de grade ou painel e mantendo o público engajado. Tudo isso enquanto respondem a perguntas ou simplesmente compartilham um momento junto com a comunidade.
Uma vez ao vivo, os criadores podem tocar o botão de três pontos para mudar várias configurações. Isto inclui virar a câmera, adicionar efeitos e adesivos, filtrar comentários e adicionar moderadores, caso ainda não tenham sido designados.
Mais informações sobre as ferramentas de segurança TikTok LIVE podem ser encontradas aqui.
 
FONTE: Danielle Gracia Gião - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.