Brand-News Publicidade 1200x90
14/10/2022 às 15h54min - Atualizada em 14/10/2022 às 15h54min

NOTAS RÁPIDAS - 14/10

WHATSAPP LANÇA OPÇÃO DE ESCONDER STATUS ONLINE
 
Os usuários do WhatsApp finalmente começaram a receber a atualização que libera a opção de esconder o status online. Muita gente já está conseguindo habilitar a função no menu do aplicativo.
A novidade, que era pedida há muito tempo, já estava sendo testada pelo software da Meta há pelo menos um ano. No mês passado, o indício de que a ferramenta estava mesmo chegando surgiu quando os participantes da versão Beta começaram a ter acesso.
TecMundo testou a funcionalidade em alguns celulares diferentes e notou que quem quer mais privacidade já pode optar pela ferramenta.
Apesar de ter lançado na última quarta-feira (12) uma atualização na Play Store, o WhatsApp não cita o esconder status online nas explicações sobre as novidades.
O texto informativo diz que após o updateapenas os administradores receberão notificações quando uma pessoa sair do grupo; que os admins poderão apagar mensagens enviadas por outras pessoas e que as Reações poderão ser enviadas para publicações do Status e mais.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
TV CULTURA, BAND, UOL E FOLHA DE S. PAULO REALIZAM DEBATE COM LULA E BOLSONARO NESTE DOMINGO (16/10)
 
TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem novamente para formarem um pool para realização do primeiro debate presidencial no segundo turno das Eleições 2022, neste domingo, dia 16 de outubro, ao vivo, a partir das 20h.
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) estarão frente a frente no evento que ocorrerá no estúdio da Band, em São Paulo.
O encontro será mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes, nos dois primeiros blocos. No último, a mediação será feita pelos jornalistas Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da TV Cultura. O debate contará ainda com a parceria do Google.
O evento será transmitido pelos veículos que compõem o pool, incluindo a TV Cultura e suas redes sociais, além da Rádio Cultura FM (103.3 MZ) e Rádio Cultura Brasil (77,9 FM). Diante do interesse público em torno do evento, o sinal está sendo liberado também para diversas emissoras educativas de todo o país.
 
FONTE: [email protected]
 
 
 
BEER MUSIC FESTIVAL ACONTECE DE 13 A 16 DE OUTUBRO EM POÇOS
 
Entre os dias 13 e 16 de outubro, Poços de Caldas recebe o Beer Music Festival, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira. A entrada é gratuita e o evento oferece diversas atividades.
A praça de alimentação conta com opções exclusivas de hambúrgueres, cortes nobres de churrasco, suculentos espetinhos, incrementadas porções de batatas fritas, batatas recheadas, crepes e hot dogs especiais. O espaço ainda oferece diversificados sabores de churros, donuts e fondue de chocolate e uma ampla área kids.
O evento é pet friendly, ou seja, os animais de estimação serão bem recebidos na festa.
 
FONTE: Instagram Prefeitura de Poços - @prefeituradepocos
 
 
 
PROJETO DO VEREADOR KLEBER SILVA GARANTE DIVULGAÇÃO DA LISTA DE PACIENTES QUE AGUARDAM CONSULTAS PELO SUS

Aprovado em segunda discussão, na última semana, o Projeto de Lei n. 143/2021 dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagem de pacientes que aguardam consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde de Poços de Caldas. A proposta é de autoria do vereador Kleber Silva (Novo) e recebeu assinatura dos vereadores Wilson Rodrigues (União) e Roberto Santos (Republicanos). Segundo o autor, o objetivo é dar mais transparência à fila de espera, disponibilizando informações aos pacientes sobre a previsão de quando serão chamados para o atendimento.
A matéria prevê a divulgação das informações por meio eletrônico e com acesso irrestrito no site oficial da Prefeitura de Poços. O município deverá garantir o direito de privacidade dos pacientes, sendo publicado apenas o número do Cartão SIM/SUS e a data de seu nascimento.
Outras questões referentes à forma de divulgação dos dados constam no Projeto de Lei, disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições. A matéria aguarda, agora, sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial do Município.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
IPSEMG SELECIONA MÉDICOS E CIRURGIÕES-DENTISTAS
 
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está com editais abertos para profissionais em várias especialidades para atuação na rede própria. O credenciamento ocorre conforme a necessidade e conveniência administrativa do Ipsemg e mediante a comprovação da habilitação técnica do interessado, de acordo com a documentação apresentada nos termos do edital.
Os editais em vigor são para:
• médico com certificado de conclusão de curso de Medicina;
• médico especialista em Endoscopia Digestiva;
• médico com residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem;
• cirurgiões-dentistas com formação em Odontologia Clínica.
Confira todos os editais e a vigência de cada um deles no site do Ipsemg, clicando aqui.
 
FONTE: Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.