Brand-News Publicidade 1200x90
13/10/2022 às 15h49min - Atualizada em 13/10/2022 às 15h49min

Poços é Jazz Festival 2022 se prepara para a retomada com grandes atrações

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
c 
Após quatro anos, festival volta à cena cultural de Poços
 
O Poços é Jazz Festival, evento que aborda o estilo musical Jazz associado à Literatura, duas importantes vocações naturais de Poços de Caldas, será realizado em sua quinta edição, de 18 a 20 de novembro, na Praça do Monumento Dr. Pedro Sanches de Lemos, na lateral do Palace Hotel (ao lado do Chocolateria Rústica Lascaux), com entrada gratuita. Esse evento cultural surgiu a partir do Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, que sempre procurou valorizar as características culturais da cidade e seus artistas das mais variadas áreas.
 
O projeto ficou parado desde 2018 e volta em 2022 com uma programação que contará com shows, atração internacional, bate-papo literário e feira retrô. Segundo a organização do festival, a ideia é resgatar o projeto e voltar a oferecer mais esta alternativa cultural para a população e turistas.
 
A programação inicia na sexta, dia 18, a partir das 12h, com uma playlist de música mecânica no estilo Lounge - Soul - Jazz.
A “Feirinha Retrô” vai contar com a participação da Loja Mania de Cultura, que vai trazer LP’s, CD’s, entre outros produtos retrôs e de colecionadores; a Kombi Loren, a Pizza na Roça, a Chocolateria Rústica Lascaux com o lançamento do drink “Poços é Jazz”, etc. “A ideia é proporcionar uma experiência para o público que remeta ‘a algum lugar do passado’, quando se reunir em uma pracinha para ouvir uma boa música, tomar uma boa bebida e ter uma boa prosa em um clima intimista e aconchegante era possível e tranquilo”, enfatiza Gisele Ferreira, organizadora e curadora do Festival.
 
O show de abertura será com o internacional Dylan Triplett. O artista vem ao Brasil em novembro para cumprir uma turnê encabeçada pela conceituada dupla de produtores e músicos brasileiros, Nicolas e Danilo Simi.
Dylan Triplett é o mais jovem artista da “safra” norte-americana da linha Soul-Bluesmen. Com apenas 22 anos, seu estilo é fortemente influenciado pelos grandes entertainers Johnny Taylor, Little Milton, Tyrone Davis, James Brown e Ray Charles. Seu recém lançado e aclamado álbum de estreia “Who Is He?” apresenta composições do próprio Dylan, em parceria com Larry Fulcher, baixista e produtor do álbum, que ainda conta com participações de Christone “Kingfish” Ingram e Mike Finnigan. Apontado pela crítica e público como um dos melhores álbuns do ano nos Estados Unidos, há rumores de que o trabalho será indicado a importantes premiações para o ano que vem, como o Blues Music Awards.
 
O Poços é Jazz é uma realização da GSC Eventos, Prefeitura de Poços, através da Secretaria de Cultura e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça e Mania de Cultura.
Mais informações pelo site www.pocosejazz.com.br ou pelo telefone (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.