Brand-News Publicidade 1200x90
13/10/2022 às 15h24min - Atualizada em 13/10/2022 às 15h24min

DME realiza simulado de escritório da Barragem Bortolan

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação DME
c 
Reunião serve como base para o simulado de campo previsto para sexta-feira (14)
 
Em atendimento ao Plano de Segurança de Barragem (PSB) e ao Plano de Ação Emergencial (PAE) da Barragem Bortolan, foi realizado nesta terça-feira (11), na sede da DME, o simulado de escritório com representantes de órgãos, incluindo resgate e salvamento, para as definições da simulação que irá acontecer na sexta-feira, dia 14, a partir das 9h.
 
Desde o início do ano, foram executadas diversas outras atividades, como comunicado prévio e cadastramento de propriedades e população possivelmente atingidas em caso de uma hipotética situação emergencial na barragem, bem como reuniões agendadas para esclarecimento de dúvidas de moradores, e a instalação de placas de sinalização de rotas de fuga e pontos de encontro.
 
Durante o simulado de escritório, foram definidas as ações previstas para cada entidade, atualização de contatos, o ponto de encontro para organização, próximo à base da Polícia Civil localizada na Rodoviária, e possíveis intervenções no trânsito. Embora a intenção seja de impactar minimamente as atividades cotidianas diárias da população, o simulado de campo visa colocar em prática a atuação de todas as equipes, principalmente para verificação do tempo de deslocamento às áreas potencialmente atingidas.
 
“Tudo isso é necessário para atendimento de legislação federal vigente e trata-se basicamente de uma medida de segurança. A Barragem Bortolan observa todos os critérios técnicos, sendo devidamente monitorada pela DME”, explica Adriano Moreira, coordenador do PAE do Bortolan.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.