Brand-News Publicidade 1200x90
11/10/2022 às 15h58min - Atualizada em 11/10/2022 às 15h58min

Festival de música em Poços vai contar com gestão e destinação correta de resíduos

FONTE E FOTO: Agência AGC Notícias de Impacto Social no Sul de Minas - [email protected]
c 
Para além da programação musical, espaço gastronômico e intervenções artísticas, o evento New York Festival, que acontece no próximo dia 15/10, também aposta na sustentabilidade como um dos seus diferenciais
 
No dia 15 de outubro acontece na Hípica Chácara Flora, em Poços de Caldas, o New York Festival. O evento que comemora os 25 anos da casa New York Pub, vai contar com shows, espaço gastronômico, lounge, bares completos, intervenções artísticas e também com uma equipe especializada na gestão e destinação correta de resíduos produzidos durante o Festival.
Este serviço será realizado pelo negócio de impacto Toninho Negócios Socioambientais, pioneiro na região na oferta do serviço de gestão e destinação de resíduos em eventos e que tem como missão incluir, na pauta de empresários e promotores de eventos regionais, o olhar para a gestão de resíduos.
 
Os negócios de impacto são empresas que nascem com fins lucrativos, mas que têm uma missão social ou ambiental muito bem definida e que promovem impacto por meio dos seus produtos ou serviços. 
 
“Sabemos que a gestão e destinação correta dos resíduos é um dos grandes desafios enfrentados no Brasil e no mundo. No caso de eventos de grande porte, nós temos uma concentração de geração de resíduos sólidos em um mesmo local, onde grande parte dele pode ser reciclada se tiver a devida destinação. E o que estamos fazendo é propor uma solução completa para promotores de eventos para dar conta dessa demanda”, conta Toninho Almeida, empreendedor social na Toninho Negócios Socioambientais.
 
O serviço conta com uma equipe preparada que instala contêineres e tambores para a coleta do material no evento, em espaços previamente acordados com os promotores. Os resíduos são pré-separados no local, evitando a contaminação cruzada dos materiais e o material coletado segue para o depósito, onde é feita a separação final e pesagem do material. 
Após o evento, Toninho disponibiliza o Relatório de Impacto Socioambiental do Evento, para que o promotor possa ter a dimensão real dos benefícios ambientais, sociais e econômicos do serviço contratado.
 
“É de fundamental importância conseguirmos mobilizar outros parceiros e promotores de evento para que conheçam este tipo de serviço. Muitas pessoas que frequentam festivais hoje buscam e cobram por sustentabilidade. Desse modo, o nosso serviço agrega valor social e ambiental para o evento, pois nós somos um negócio de impacto formado e gerido por catadores de materiais recicláveis, que já atuam há muito tempo neste setor”, afirma Toninho.
 
Para conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo empreendedor social Toninho, acesse https://www.instagram.com/toninhonegociossocioambientais/ ou entre em contato pelo telefone (35) 9 9239-8501.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.