12/03/2021 às 13h57min - Atualizada em 12/03/2021 às 13h57min

Trabalhadoras são homenageadas pelo serviço desenvolvido no enfrentamento do novo coronavírus

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

Na Semana da Mulher, iniciada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Centenário está com uma exposição que homenageia as mulheres que, em meio à batalha contra o coronavírus, têm sido incansáveis no desempenho de uma função essencial à sociedade: salvar vidas.
A mostra fotográfica, produzida a partir de registros jornalísticos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, apresenta um pouco da atuação de mulheres nas diversas frentes de trabalho contra a doença: pesquisa de campo, vacinação dos públicos prioritários, fiscalização in loco do cumprimento das medidas sanitárias, divulgação de informações e orientação à população, entre outras ações.
Entre as homenageadas na mostra está a secretária adjunta de Saúde, Rosilene Faria, que trabalhou na linha de frente, no início como coordenadora da Vigilância Sanitária; a técnica de enfermagem Wilmara Martins de Araújo Pacete, primeira poços-caldense a ser vacinada contra o novo coronavírus, que atua no setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde há 26 anos; e a técnica de enfermagem Elena Maria da Silva Alves, a segunda profissional a receber a vacina no município. Na exposição, ela aparece vacinando o filantropo Jacques Carvalho, de 90 anos.
 
MULHERES FORTES - Além da mostra fotográfica, a equipe da Biblioteca Centenário também disponibilizou uma exposição com biografias de mulheres de destaque. Na mostra “Mulheres fortes em tempos difíceis” é possível conhecer, por exemplo, a história de vida da pioneira da enfermagem no Brasil, Ana Néri.
A exposição segue até esta sexta-feira (12), na Biblioteca Municipal Centenário, no Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas s/n - Centro), das 8h às 18h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp