11/10/2022 às 15h51min - Atualizada em 11/10/2022 às 15h51min

Museu do Amanhã lança exposição sobre o coração em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia

FONTE: Gabriella Lopes - Atômica Lab - [email protected] - FOTO: Albert Andrade
Exposição “S2 - Coração, Pulso da Vida” no Museu do Amanhã
c 
‘S2 - Coração, Pulso da Vida’ fica em cartaz de 13 de outubro a 5 de fevereiro de 2023

 
A partir de 13 de outubro, alinhada ao Congresso Mundial de Cardiologia que acontecerá no Rio de Janeiro de 13 a 15 de outubro, a exposição “S2 - Coração, Pulso da Vida”, realizada pelo Museu do Amanhã em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, apresentará o coração como uma máquina de viver e sentir. Distribuída entre as áreas Coração, Bem-Viver e Sentir Junto, a mostra vai oferecer uma série de informações sobre o órgão vital, além de experiências imersivas. Entre os temas abordados, estarão a importância da saúde do coração, sua relação com a qualidade de vida, o impacto da desigualdade social nas doenças cardiovasculares, a relação entre saúde mental e saúde física e o que pode ser feito para garantir uma vida melhor.
 
“A exposição convida nosso público a desvendar os mistérios e as belezas do coração, em uma jornada que fala sobre o corpo humano e também sobre a construção dos amanhãs que desejamos: amanhãs com saúde, longevidade, bem-estar e qualidade de vida. E, acima de tudo, amanhãs em que nos sentimos vivos, pulsando com a vida e com o mundo”, destaca Bruna Baffa, Diretora Geral do Museu do Amanhã.
 
“A realização do Congresso Mundial tornará o Brasil, por alguns dias, o centro global da cardiologia e esta exposição aproxima, por meio da arte, a ciência da população. É um convite à sociedade a tomar consciência sobre a importância do coração em nossas vidas. Desta forma, criamos uma excelente oportunidade para que as pessoas sejam protagonistas na conquista da boa saúde e agentes na difusão de hábitos de vida mais saudáveis. Esta parceria com o Museu do Amanhã consolida a missão socioeducativa da SBC focada na conscientização sobre prevenção e fatores de risco para as doenças cardiovasculares”, comenta Dr. João Fernando Monteiro Ferreira, presidente do Conselho Administrativo da SBC.

Como parte das programações alinhadas à exposição, o Museu do Amanhã realizará no dia 15 de outubro o Dia do Bem-Estar. Na ocasião, haverá um dia inteiro de atividades dentro e fora do Museu, para todas as idades, promovendo a prática do autocuidado e da qualidade de vida a partir da diversidade de corpos e expressões, além da troca de conhecimentos sobre saúde e longevidade. O dia começará com uma visita mediada de bicicleta pelo entorno do Museu em parceria com o Kit Livre e Transporte Ativo, oferecendo também bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência. A agenda também contará com uma aula de treinamento funcional, aula de yoga, uma roda de conversa sobre segurança alimentar e Oficina na Horta do Amanhã. Todas as informações estão no site. 
 
S2 - Coração, Pulso da Vida é uma realização do Museu do Amanhã, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão, e da Prefeitura do Rio. Patrocinada por Droga Raia e G-Tech, a mostra tem o apoio da Bayer e Qualicorp, e parceria da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.