Brand-News Publicidade 1200x90
11/10/2022 às 15h42min - Atualizada em 11/10/2022 às 15h42min

No Dia Internacional da Menina, 11/10, serão abertas as inscrições para a 4ª edição do prêmio Mude o Mundo Como Uma Menina

FONTE: Ricardo Oliveira - [email protected] - FOTO: Equipe Força Meninas
Sabrina Cabral, Sophia Bessa, Celina Landim e Aisha Paz são vencedoras de edições anteriores do prêmio. No centro, a fundadora do projeto, Déborah De Mari
c 
Realizada pela plataforma educacional Força Meninas, a iniciativa promove um movimento nacional com mais de 20 jovens lideranças brasileiras, para incentivar meninas a desenvolverem projetos de inovação e empreendedorismo social em suas comunidades e ingressarem em áreas STEM
 
No dia 11 de outubro, em comemoração ao Dia Internacional da Menina, data celebrativa declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a plataforma educacional Força Meninas abre as inscrições para a quarta edição do prêmio Mude O Mundo Como Uma Menina. De 11 a 28 de outubro é possível inscrever-se gratuitamente pelo site.

Com o objetivo de premiar soluções transformadoras elaboradas por meninas de 13 a 21 anos de todo o Brasil, o projeto reforça a importância da participação e criação de iniciativas desenvolvidas inicialmente para as comunidades das candidatas e consequentemente para todo o mundo.
 
Serão selecionadas seis concorrentes que se enquadrem nas categorias: criativa, líder, determinada, pioneira, visionária, mobilizadora (categoria nova, a ser disputada apenas por ex-premiadas) e a Juntas Somos Força, que premiará seis projetos de coletivos com potencial de crescimento e impacto.
 
Por meio do apoio institucional do consulado do Canadá e das empresas ERM Consultoria em Sustentabilidade e Banco Original, além do apoio da Secretaria Municipal de Juventude de Fortaleza e da Unidade de Educação Básica (UNIEB) Santa Maria Distrito Federal, a ação premiará as ganhadoras das categorias individuais com a quantia de R$ 5 mil, para ser investida em sua liderança, e a participação em um programa de 12 semanas que engloba curso e mentoria.
 
A vencedora Mobilizadora vai receber um notebook para facilitar a execução de seus trabalhos e também ganhará um convite para a mentoria. A cada selecionada na categoria Juntas Somos Força serão entregues R$ 2,5 mil para custear sua iniciativa e mais um programa de mentoria em Inteligência Financeira, Economia Verde, Empreendedorismo para Nova Economia e Liderança.
 
Participar do evento representa a oportunidade de se conectar à rede da Força Meninas, um negócio de impacto social com reconhecimento internacional. É também a única organização brasileira membro do Solve [ED], plataforma de desenvolvimento de empreendedorismo e impacto social com foco em jovens, do famoso MIT, o Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, uma das escolas mais renomadas do mundo em inovação.
 
Neste novo contexto pós-pandemia, a plataforma promoverá encontros presenciais com meninas inspiradoras (vencedoras de edições anteriores) e parceiras da plataforma em escolas de São Paulo, Goiás, Acre, Pará, Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. A ideia é mobilizar e incentivar jovens de todas as regiões do país.
 
“Em 2021 tivemos 398 inscritas e para este ano esperamos muito mais. É uma oportunidade única para meninas de todo o Brasil descobrirem a importância de se tornarem protagonistas das mudanças que querem ver em seus mundos. O desenvolvimento de uma mentalidade orientada à inovação e a resolver os problemas mundiais ainda está confinada ao ambiente corporativo. Contudo, essa geração precisará atuar em profissões que ainda não existem e criar novos futuros. Esse é o intuito do prêmio, incluí-las em ambientes de decisão e protagonismo”, diz Déborah De Mari, fundadora do projeto.
 
Para selecionar e anunciar as vencedoras, no dia 12 de novembro será feita uma cerimônia em formato online, com participação de um corpo de jurados formado pela física Sônia GuimarãesNatalia Pasternak, doutora em microbiologia e presidenta do Instituto Brasileiro Questão de Ciência, Prof. e Dra. Renata Muniz Prazo, da UnB, PhD Daniela Gomes, Prof. na Universidade Estadual de San Diego, além de Pascale Thivierge, gerente do Programa de Diplomacia Política e Pública do Consulado do Canadá, em São Paulo.

Saiba mais no site: Força Meninas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.