Brand-News Publicidade 1200x90
11/10/2022 às 15h40min - Atualizada em 11/10/2022 às 15h40min

Brasil deverá completar quase 600 mil eventos realizados em 2022

FONTE E FOTO: Viviane Duranti - [email protected]
c 
Eventos corporativos de final do ano deverão ajudar no crescimento; mercado movimenta 270 bilhões anualmente
 
Com o fim de ano chegando, é natural que as instituições comecem a planejar as famosas festas de confraternização das empresas. Nos anos de 2020 e 2021, as empresas do setor sofreram um prejuízo de R$ 230 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). A pesquisa também afirma que 97% das empresas foram impactadas, tendo mais de 350 mil eventos cancelados somente em 2020. Porém, com a retomada do setor já neste ano, o Brasil deverá completar 590 mil eventos.

Segundo a Associação Brasileira de Eventos, em 2021 houve um crescimento de 400% no setor, comparado ao ano de 2020. Os eventos são responsáveis por 4,32% do PIB nacional, e faturou, mundialmente, US$ 114.12 bilhões em 2021, segundo a Grand View Research.
 
Muitas empresas estão buscando uma retomada visando eventos como a Copa do Mundo e confraternizações de final de ano. Apesar de não existir uma regra para se planejar um evento, o CEO da Pronto!, Rafael Barroso, explica que, quanto antes as empresas buscarem por agências que realizam estes eventos, melhor. "As empresas que trabalham com estes agendamentos, recebem muitas demandas, e é necessário um certo prazo para que as coisas possam ocorrer bem, como por exemplo, buscar o espaço, a comida, bebidas, artistas, mestres de cerimônia e mais uma infinidade de atrações típicas desta época", afirma.
 
"A experiência no setor faz toda a diferença. Muitas empresas ainda insistem em organizar os próprios eventos, devido a falta de planejamento, e diversas vezes não sai como o esperado", afirma o executivo. De acordo com Barroso, como forma de facilitar estes agendamentos, o mercado oferece agências que organizam e produzem estes eventos.
 
Para um evento ocorrer com sucesso, é necessário ter bons relacionamentos com os espaços de eventos, ter uma visão ampla do mercado para indicar as atrações mais adequadas para os clientes. "O número de empresas procurando locais disponíveis para eventos de final de ano disparou. Essa alta demanda faz com que as empresas planejem suas festas ou eventos com muita antecedência", ressalta o executivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.