Brand-News Publicidade 1200x90
11/10/2022 às 15h26min - Atualizada em 11/10/2022 às 15h26min

Reitor da UNIFAE é nomeado membro do Conselho Estadual de Educação

FONTE E FOTO: Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE
c 
O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira (foto), acaba de ser nomeado membro suplente do Conselho Estadual de Educação para um mandato de dois anos. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (6), em ato do governador Rodrigo Garcia.
             
Para o professor, é uma grande alegria ter sido escolhido. “Mostra a força da UNIFAE e de São João da Boa Vista neste cenário, além daquilo que já construímos através das associações municipal, estadual e nacional. É mais uma conquista de toda a equipe, professores e colaboradores, e fico feliz em estar presente nas discussões sobre educação de todo nosso Estado”, destaca Ferreira.
 
O CEE-SP é um órgão de esclarecimento e de proposta de soluções, podendo exercer sua missão mais alta, tendo como interlocutores governo e comunidade, no objetivo maior de qualificar a educação paulista, pública e privada, de todos os níveis.
Ao todo são 24 profissionais da educação que atuam no órgão como normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas de todas as redes, além de orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.
 
Sua natureza e função é orientar a comunidade - população, escolas, instituições mantenedoras, profissionais da educação - sugerindo, acompanhando e avaliando políticas, descentralizando decisões. Deve atuar com autonomia que favoreça a descentralização e fixar, por meio de pareceres e de indicações, os princípios e os parâmetros educacionais que definam os objetivos que devem balizar a elaboração do Plano Estadual de Educação.
           
Para Eduardo Vella, presidente da AIMES-SP (Associação das Instituições Municipais do Estado de São Paulo) e também conselheiro, é importantíssimo ter órgão pessoas ligadas às instituições municipais. “Muito importante termos mais um representante para colocar nossa relevância e importância dentro do desenvolvimento e da promoção do ensino superior no Estado de São Paulo. Estarmos representados garante que nosso modelo seja conhecido, que apresentemos suas características e que defendam nosso modelo de ensino e de atuação”, ressalta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.