Brand-News Publicidade 1200x90
10/10/2022 às 15h39min - Atualizada em 10/10/2022 às 15h39min

NOTAS RÁPIDAS - 10/10

UM EM CADA QUATRO JOVENS FICA MENOS DE TRÊS MESES EM UMA EMPRESA
 
Impacientes? Instáveis? Intolerantes? Quando o assunto é mercado de trabalho, não é incomum ouvir adjetivos como esses direcionados a jovens da geração Z, formada por pessoas nascidas após 1996. E, muito provavelmente, essas palavras saem da boca de pessoas bem mais experientes.⠀
Os números confirmam esse cenário. Dados do Ministério do Trabalho e Previdência coletados em 2020 apontam essa discrepância geracional no Brasil: quase um quarto dos jovens entre 18 a 24 anos permanece dentro de uma empresa por pouco menos de três meses. Dos trabalhadores de 50 a 64 anos, 41,67% ficam 10 anos ou mais num mesmo emprego.⠀
A questão é: em vez de fazer carreira e buscar a vocação para o resto da vida, jovens profissionais tendem a desejar uma carreira um pouco mais movimentada. Esse movimento não é visto só no Brasil, e ganhou até nome: “job hopping” (pular de emprego, na tradução do inglês).⠀
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
RÓTULO DE ALIMENTOS PASSA A TER ALERTA DE EXCESSO DE AÇÚCAR, SÓDIO E GORDURA
 
A partir do último domingo (9), as embalagens de alimentos industrializados ganharão uma nova rotulagem, com alertas sobre produtos com altos índices de açúcar adicionado, gordura saturada e sódio. Esses nutrientes estão associados ao aumento de casos de obesidade e de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como as cardiovasculares, o diabetes e diversos tipos de câncer. A ideia é que, com informações mais claras e compreensíveis, as pessoas possam fazer escolhas mais saudáveis.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as normas têm como objetivo melhorar a clareza e legibilidade dos rótulos dos alimentos e auxiliar o consumidor a fazer escolhas alimentares mais conscientes.
 
FONTE: Folha S.Paulo
 
 
 
FERNANDO DE NORONHA ESTÁ ENTRE AS MELHORES ILHAS DO MUNDO EM 2022
 
Fernando de Noronha é atualmente a melhor ilha das Américas Central e do Sul, conforme ranking do Readers’ Choice Awards 2022 divulgado na terça-feira (4). O território pernambucano aparece na frente de San Andrés, na Colômbia; Roatán, em Honduras; Cayo Ambergris, em Belize; e das Ilhas Galápagos, no Equador.
Situado a cerca de 350 quilômetros da costa nordeste brasileira, o arquipélago vulcânico é formado por 21 ilhas e ilhotas, que formam 26 quilômetros quadrados ao todo - somente na ilha principal são 17 quilômetros quadrados, única porção de terra habitada, onde há um centrinho com pousadas, restaurantes e comércios.
Com faixas de areia intocadas, formações rochosas estonteantes e uma vida marinha bem preservada, Fernando de Noronha também teve, neste ano, uma de suas praias premiadas mundo afora: a Baía do Sancho foi eleita a sétima melhor praia do mundo, segundo o Travelers’ Choice Awards.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia
 
 
 
4 GRANDES CIDADES DO MUNDO QUE ESTÃO SE FECHANDO PARA CARROS
 
Paris (França), Bogotá (Colômbia), Milão (Itália) e São Francisco (EUA) são quatro cidades que se destacaram por algumas das inovações mais rápidas e arrojadas em favor dos pedestres durante a pandemia. Elas estão preservando várias dessas iniciativas, para incentivar seus moradores e visitantes a andar pela cidade a pé.
"Moro em Paris há 14 anos e posso dizer com certeza que nunca vi uma transformação tão grande", diz uma moradora da capital francesa.
"Bogotá realmente começou a desenvolver um ar parecido com Amsterdã [na Holanda] e Copenhague [na Dinamarca] nos últimos anos", diz um viajante que morou na capital colombiana.
 
FONTE: BBC News
 
 
 
SÓ FALTA A DANCINHA: TWITTER LANÇA RECURSOS SEMELHANTES AO TIKTOK
 
Depois do Instagram, chegou a vez do Twitter se preparar para mudanças muito semelhantes ao TikTok. A rede social do passarinho anunciou nesta última quinta-feira (29) o lançamento de duas novas mudanças relacionadas à maneira como os usuários consumem vídeos na plataforma. A rede social está implementando um visualizador de mídia imersivo no qual os vídeos abrirão em tela cheia com um único clique.
Além disso, o "deslizar para cima", também adotado pelo Twitter, permitirá que os usuários assistam infinitos vídeos na plataforma. Será possível voltar ao Tweet original clicando na seta para esquerda no canto superior esquerdo. Por enquanto, essas novidades estarão disponíveis nas próximas semanas somente para a versão inglês do app no iOS.
Outra mudança que chega ao Twitter é a adição de diversos vídeos na guia Explorar, com o objetivo de levar mais pessoas aos conteúdos em vídeos da plataforma. Os clipes mais populares compartilhados na rede social poderão ser encontrados ali. Visualmente falando, as atualizações remetem a mesma forma de navegação que acontece no TikTok e no Reels do Instagram.
Essas sugestões já estão disponíveis para pessoas em países selecionados usando o Twitter em inglês no iOS e Android. A plataforma ainda não anunciou previsões da chegada de ambos os recursos no Brasil.
 
FONTE: Tilt UOL
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.