Brand-News Publicidade 1200x90
10/10/2022 às 15h08min - Atualizada em 10/10/2022 às 15h08min

Dupla da Escola Municipal Júlio Bonazzi representará Poços na fase regional da Gincana do Saber

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Nesta semana, a Escola do Legislativo da Câmara de Poços realizou a final da etapa municipal da Gincana do Saber 2022, oportunidade em que seis duplas vencedoras da fase eliminatória participaram da competição. A dupla Nicoly Vilela e Sarah Pereira, da Escola Municipal Prof. Júlio Bonazzi, foi a grande vencedora e representará Poços na etapa regional do projeto.
Na segunda colocação ficou a dupla Thiago e Wallan, da Escola Municipal Profª. Edir Frayha, e em terceiro lugar Aline e Jéssica, da Escola Municipal Raphael Sanches. Também participaram da final Heloíse e Lucas (Escola Municipal Wilson Hedy Molinari), Guilherme e João Lucas (Escola Municipal Prof. Júlio Bonazzi) e Marco Túlio e Rosana (Colégio Objetivo). Todos os estudantes receberam medalhas.
 
As eliminatórias da fase regional do projeto acontecem nos dias 24, 25 e 26 de outubro e a final será em 04 de novembro. Todas as atividades acontecem na Câmara de Poços, que sedia esta etapa em 2022. Lançado em 2019, o projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e tem como objetivo a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre.
           
O professor César Aparecido Dutra, que orientou a dupla vencedora, contou como realiza a preparação para o projeto. “O processo de introdução do livro Constituição em Miúdos é sempre assim, é exposto o livro e proposta a leitura. Eu fraciono o livro em seis capítulos semanais. Então essa leitura é feita, o conteúdo é discutido em sala durante a semana e, logo depois, é feito um teste de múltipla escolha, com o qual eu classifiquei as duplas. Dentro da escola foi muito difícil escolher as duplas, pois as duas foram selecionadas no detalhe e todas as outras participaram da seleção com o mesmo afinco destas. Ver essa conquista é a concretização de um trabalho árduo que vem sendo realizado há um bom tempo. É o segundo ano da escola no projeto e a segunda vez que a escola vai para a etapa regional, o que engrandece muito nosso trabalho”, afirmou.
           
Participaram da final municipal da Gincana do Saber o vice-prefeito municipal Júlio César de Freitas, a secretária municipal de Educação Maria Helena Braga, o presidente do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo vereador Douglas Dofu (UNIÃO), o vereador Wellington Paulista (UNIÃO), professores, familiares dos alunos finalistas e servidores do Poder Legislativo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.