Brand-News Publicidade 1200x90
07/10/2022 às 15h58min - Atualizada em 07/10/2022 às 15h58min

Grupo Nostra Itália prepara a realização da exposição fotográfica “Bravos Imigrantes”

FONTE: Luciana Marinoni C. Cintra - FOTOS: Divulgação
c 
População pode contribuir com fotos que serão exibidas em alguns locais da cidade, nos meses de novembro e dezembro
 
No próximo dia 6 de novembro Poços de Caldas vai completar 150 anos, dos quais a colônia italiana sempre esteve presente e atuante, contribuindo para progresso da cidade. Com a proposta de contar a história das diversas famílias italianas que viveram e vivem na cidade, o grupo Nostra Itália - Colônia Italiana de Poços de Caldas e Região vai realizar uma exposição fotográfica que visa resgatar memórias dos bravos imigrantes que deixaram sua pátria amada em busca de novos sonhos.
 
A exposição “Bravos Imigrantes” conta com o apoio da Prefeitura Municipal e vai acontecer nos meses de novembro e dezembro em alguns locais da cidade, integrando as comemorações do sesquicentenário de Poços de Caldas.
 
Os imigrantes italianos deixaram a Itália, a partir da década de 1870, para colonizar terras desconhecidas. Superaram os desafios e, aqui no Brasil, construíram uma nova e expressiva realidade. “Da colonização italiana herdamos a religiosidade, a fé, forte influência nos mais diversos setores da nossa economia e, principalmente, os valores perenes de honestidade, solidariedade, gratidão e de profundo respeito aos idosos e aos antepassados. Herdamos também o compromisso de que a família representa o patrimônio mais valioso; como tal, deve ser preservada e amada”, afirma Luciana Marinoni Chaves Cintra, que integra o grupo.
 
Através das redes sociais, o Nostra Itália está convidando a população a contribuir com fotos que irão integrar a exposição. Quem quiser colaborar tem até o dia 20 de outubro para entrar em contato com os organizadores pelo e-mail [email protected]. Pelo endereço eletrônico será possível enviar um relato sobre a família; já as fotos serão coletadas pela organização, que se dispõe a buscá-las nas residências.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.