Brand-News Publicidade 1200x90
06/10/2022 às 15h37min - Atualizada em 06/10/2022 às 15h37min

NOTAS RÁPIDAS - 06/10

ELON MUSK QUER COMPRAR TWITTER PARA FAZER X, O 'APP DE TUDO'
 
O bilionário Elon Musk pegou o mercado de surpresa nesta terça (4) ao anunciar que está interessado, novamente, em comprar o Twitter. Em uma publicação feita na rede social, ele explicou brevemente o motivo para ter mudado de ideia e desistido da batalha judicial que iria travar com a empresa: construir um novo aplicativo chamado apenas de X.
Segundo o comandante de empresas como Tesla e SpaceX, a aquisição do Twitter vai acelerar em cerca de cinco anos a criação do "aplicativo de tudo", como é definido o aplicativo X por Elon Musk. Até o momento, o bilionário não revelou mais detalhes sobre a nova empreitada, mas ele já havia demonstrado interesse em criar sua própria rede social.
"Comprar o Twitter é um acelerador para criar o X, o app de tudo", disse Elon Musk. "[A compra do] Twitter provavelmente acelera X em 3 a 5 anos, mas posso estar errado", respondeu o empresário para um questionamento na rede social do passarinho azul.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
OS DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM CADA MACRORREGIÃO
 
Deputados estaduais que disputaram a reeleição aparecem entre os mais votados em sete das dez macrorregiões mineiras. Em outras três macrorregiões, os mais bem votados são parlamentares que conquistaram seu primeiro mandato nas Eleições 2022. É o que mostram os números dos candidatos eleitos majoritários por localidade, cruzamento de dados feito pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eleito para o segundo mandato, o deputado Bruno Engler (PL) foi o campeão de votos em Minas Gerais e também na Região Central do Estado. Lá, ele obteve 367.031 votos, o que representa 9,27% do total da região. Ele também foi o segundo colocado na Zona da Mata, com 51.087 votos (4,03% do total).
No Sul de Minas, o deputado Cássio Soares (PSD) obteve 94.457 votos (6,42% do total da região) e foi eleito para o quarto mandato.
Confira os candidatos eleitos majoritários em cada região de Minas
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
 
 
 
MINISSÉRIE BRASÍLIA: CIDADE TURÍSTICA E CINEMATOGRÁFICA COMEÇA A SER GRAVADA
 
Cerca de 50 pessoas estão envolvidas nas gravações da minissérie Brasília: Cidade Turística e Cinematográfica, que o Instituto Latinoamerica realiza em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Roteirizada em cinco episódios de curta duração, a minissérie atuará como instrumento para ampliar a visibilidade dos cenários únicos que existem em Brasília e em seu entorno.
A produção começou a ser gravada neste mês e traz entrevistas com diretores, fotógrafos e profissionais do audiovisual, reconhecidos pelo seu trabalho em Brasília e no cinema nacional. A minissérie passará por locações que marcaram longas e curtas-metragens rodados na capital.
“Brasília é uma cidade cinematográfica desde o seu surgimento, com essa arquitetura única. Nesse projeto, queremos homenagear a Capital Federal, ao mesmo tempo em que revelamos esse lado de cenários exuberantes, que vai além da imagem de centro político conhecida pelo grande público”, explica Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica e autor do projeto.
A ideia é mostrar todo o potencial de atratividade, tanto para turismo como para locação de produções cinematográficas e audiovisuais - nacionais e internacionais. O lançamento, previsto para fevereiro de 2023, terá formato de Mostra de Cinema, com programação presencial de três dias consecutivos e apresentação de acervo composto pela minissérie e por outros filmes que abordam temática histórica e cultural de Brasília e do Planalto Central.
Assista ao teaser: https://www.youtube.com/watch?v=MLwEQ1n4Hko&t=78s
 
FONTE: Instituto Latinoamerica - [email protected]
 
 

 
PROPAGANDA ELEITORAL RETORNA AMANHÃ (7)

A partir desta sexta-feira (7), todas as emissoras de rádio e televisão, inclusive comunitárias e educativas, deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita.
A propaganda para presidente da República será veiculada, na televisão, de segunda à sábado, das 13h às 13h10, e das 20h30 às 20h40. No rádio, a propaganda para presidente deverá ser veiculada das 7h às 7h10, e das 12h às 12h10.
Nos 12 estados em que a disputa para governador será definida no segundo turno, a propaganda deverá ser transmitida das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. Na televisão, o horário eleitoral para governador será das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.
Além disso, as emissoras devem reservar, de segunda a domingo, 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação.
As propagandas no 2º turno deverão ser transmitidas do dia 7 a 28 de outubro.
 
FONTE: ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV - [email protected]
 
 
 
GOVERNO DE MINAS AMPLIA ATENDIMENTO AO CIDADÃO PELO CANAL LIGMINAS 155
 
A central de atendimento telefônico do Governo de Minas Gerais - LigMinas 155 está sendo reformulada para aprimorar a prestação de serviços públicos aos cidadãos. A implantação do novo modelo de atendimento começou no mês passado e vai permitir a adoção de uma série de tecnologias digitais, como chat e integração com o Whatsapp.
Ao todo, a central coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) recebe cerca de 110 mil chamadas mensais. Por meio da LigMinas, os cidadãos podem obter informações sobre os serviços prestados pelas instituições estaduais, sobre multas de trânsito e carteira de motorista, fazer denúncias ambientais, entre outros atendimentos disponibilizados pela central.
Além das ligações telefônicas, que podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, a central também passará a oferecer outras formas de atendimento utilizando novas tecnologias, o que ampliará o acesso do cidadão aos serviços do governo mineiro.
 
FONTE: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.