Brand-News Publicidade 1200x90
04/10/2022 às 15h20min - Atualizada em 04/10/2022 às 15h20min

Festival Eco gastronômico é motivo para visitar Socorro neste mês de outubro

FONTE E FOTO: Assimptur Assessoria de Imprensa - [email protected]
Shane Gleen - @soulpicsphotography
 
A Estância Hidromineral de Socorro, considerada portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, vai oferecer mais um atrativo aos seus visitantes neste mês de outubro: o Festival Eco gastronômico.
A cidade, que está localizada a menos de 150 quilômetros da capital paulista, é referência nos segmentos de aventura e ecoturismo, no turismo social, além de ser e a mais pet friendly do Brasil - e neste mês, terá a gastronomia como a grande estrela local.
 
Apostando no conceito de ecogastronomia, baseado na filosofia do slow food, o festival segue o movimento que dá valor ao típico, preservando a diversidade cultural e ambiental dos lugares tradicionais.
E, pensando nisso, o evento vai reunir 14 empreendimentos gastronômicos, entre bares e restaurantes, que vão oferecer aos visitantes pratos especialmente elaborados para o período.
O Festival Eco gastronômico visa, principalmente, valorizar os ingredientes produzidos na cidade, e, nesta edição, terá como tema a banana e a mandioca.
 
“Socorro tem vocação natural de produtos locais e de empreendimentos alimentícios. Nos seus diversos locais, podemos experimentar comidas boas, exclusivas e com temperos que nos remetem à infância. Com esse pensamento, alinhados às tendências de mercado, e sendo a 1ª Cidade do Bem Viver no Brasil, queremos valorizar a comida de verdade, que envolve a utilização de produtos locais e pratos inovadores, com sabor e muita exclusividade”, comenta a Secretária de Turismo Ana Paula Monteiro.
 
Mais informações: https://socorro.tur.br/ ou https://socorro.tur.br/festivalgastronomico/
Instagram e Facebook: @turismosocorro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.