Brand-News Publicidade 1200x90
04/10/2022 às 15h42min - Atualizada em 04/10/2022 às 15h42min

+ DO TURISMO - 04/10

C
Brasil apresenta potencial de ecoturismo e turismo de aventura no principal evento do segmento do mundo
 
Com o objetivo de reforçar a promoção dos destinos brasileiros nos segmentos de natureza e de aventura, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) está presente no principal evento sobre o tema no mundo: a Adventure Travel World Summit (ATWS). Entre os dias 3 e 7 de outubro, em Lugano, na Suíça, após dois anos de adiamentos devido à pandemia de Covid-19, cerca de 50 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania apresentam suas qualidades para receber turistas interessados neste segmento.
A expectativa da organização é que mais de 750 representantes de organizações, entre operadores, parceiros do setor, agências de marketing de destinos e organizações de gestão, além de imprensa/mídia e conselheiros de viagem estejam presentes.
“A atual edição da ATWS é o momento ideal para que seja possível reforçar contatos anteriores e ampliar a rede de networking que a Embratur possui no segmento, aumentando, assim, o esforço de promoção, divulgação e comercialização do Brasil”, aponta o presidente da Agência, Silvio Nascimento.
Durante a ATWS a Embratur terá um espaço físico no evento e também participará de rodadas de negócios com o trade especializado. Haverá ainda, por parte da Agência, um setor destinado a capacitações do trade internacional com o tema “Natureza para todos”, quando a diversidade da natureza do Brasil terá destaque junto às opções que atendem a todos os tipos de públicos e preferências. Os temas abordados na palestra, ministrada pelo assessor da Gerência de Natureza da Embratur, Alisson Andrade, serão: trilhas, rafting, observação de fauna, cruzeiro fluvial e mergulho.
Relatório do US News & World Report, divulgado em abril deste ano, listou o Brasil como principal destino de aventura do mundo entre 78 nações. Nos quesitos avaliados, de um total de 100 pontos, o país superou a marca de 80 pontos em categorias como clima, cenário e diversão. A posição de destaque confirma o potencial do Brasil no cenário pós-pandemia, impulsionado pelo turismo de natureza, grande diferencial do país no pós-pandemia.
 
FONTE: Imprensa Embratur - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
RIOgaleão conquista premiação internacional por suas ações sustentáveis
 
RIOgaleão acaba de ganhar o reconhecimento de “aeroporto verde” pelo Conselho Internacional de Aeroportos - América Latina e Caribe (ACI-LAC), que tem como objetivo destacar o desempenho ambiental e social dos aeroportos da região. A instituição reconheceu o Programa de Gestão de Resíduos da concessionária na categoria de Mudanças Climáticas, durante a conferência anual promovida pela ACI-LAC, realizada no dia 3 de outubro, em Buenos Aires. O evento contou com a presença de Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão. 
Até o momento, o Programa de Gestão de Resíduos do Aeroporto Internacional Tom Jobim já contribuiu para a redução de 42% das emissões de gases de efeito estufa, originado pela geração de resíduos da operação e manutenção aeroportuária. O projeto também destinou mais de 16 mil toneladas de resíduos recicláveis para cooperativas de recicladores e compostagem, contribuindo diretamente para a geração de renda de 57 famílias.
“O objetivo do programa é direcionar de forma adequada os diversos tipos de resíduos gerados no sítio aeroportuário, promovendo a sustentabilidade por meio da mitigação dos impactos sobre o meio ambiente”, afirma Milena Martorelli, gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão.
Segundo Alexandre Monteiro, presidente do aeroporto, é possível conduzir o negócio de forma sustentável e com respeito ao planeta. “Estamos muitos felizes com este importante reconhecimento, que reforça o nosso compromisso com o meio ambiente. Estamos orgulhosos dos resultados conquistados até aqui. Fruto de muito trabalho e dedicação”, finaliza.
 
FONTE: Cinthia Fonseca - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.