Brand-News Publicidade 1200x90
04/10/2022 às 15h40min - Atualizada em 04/10/2022 às 15h40min

NOTAS RÁPIDAS - 04/10

PLURALIDADE MARCA PERFIL DOS ELEITOS PARA A 20ª LEGISLATURA DA ALMG
 
Cinquenta e dois anos separam a deputada estadual mais jovem da história do Parlamento mineiro para o decano da futura 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que, passadas as eleições do último domingo (2/10/22), será instalada no dia 1º de fevereiro de 2023, com a posse dos eleitos.
Tanto Chiara Biondini, eleita pelo Partido Progressistas (PP), de apenas 20 anos, quanto Doutor Maurício, eleito pelo Partido Novo, de 72 anos, ocuparão uma cadeira no Legislativo estadual pela primeira vez.
Essa é uma das muitas curiosidades da composição da 20ª Legislatura, marcada mais uma vez pela pluralidade, como é tradição na Assembleia de Minas em virtude desta ser um reflexo da sociedade, característica portanto benéfica ao pleno exercício da democracia.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
 
 
 
VENDA DE VEÍCULOS USADOS TEM AUMENTO DE 10,9% NO MÊS DE AGOSTO
 
Levantamento da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostrou que a venda de veículos usados teve o melhor desempenho do ano no mês de agosto. Em comparação com o mês anterior, as vendas aumentaram 10, 9%. Foram 1.316.272 veículos que trocaram de titularidade no oitavo mês do ano.
No desempenho por segmentos, a comercialização de automóveis comerciais e leves tiveram alta de 11,2% em agosto, em relação a julho, e se aproximou a quase um milhão de automóveis vendidos. Os modelos com até três anos de fabricação corresponderam a 11,7% das vendas. No segmento de caminhões, a alta foi de 14,3%; os ônibus apresentaram aumento de 12,1%. Já a venda de motos teve alta de 9,3%.
Com a alta dos preços de veículos novos, os usados passaram a ser a principal escolha de quem quer adquirir o primeiro automóvel ou trocar o que já possui. Pesquisa de uma revendedora mostrou que veículos com cerca de 20 anos de uso foram os que mais valorizaram entre os anos de 2021 e 2022. A média de valorização 9,87%.
 
FONTE: DINO - [email protected]
 
 
 
CÂMARA DE POÇOS ABRE NESTA TERÇA-FEIRA A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "OUTUBRO ROSA"
 
Nesta terça-feira (04), às 14h, a Câmara de Poços fez a abertura da exposição fotográfica "Outubro Rosa - Conscientização e Combate ao Câncer de Mama", organizada pela Associação Lenços ao Vento. O pedido para apresentação do trabalho na Câmara foi feito pela vereadora Regina Cioffi (PP).
O objetivo da mostra, que conta com imagens de mulheres acolhidas pela instituição, é intensificar a conscientização já promovida pelo Outubro Rosa, com foco na importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama.
A exposição poderá ser vista até 14 de outubro.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
SENAC EM POÇOS DE CALDAS CONTRATA ENFERMEIRO PARA SUPERVISIONAR ESTÁGIOS
 
O Senac em Poços de Caldas está contratando enfermeiro para o cargo de Instrutor de Formação Profissional. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Senac até 09 de outubro.
O profissional selecionado irá supervisionar e acompanhar os alunos do curso Técnico em Enfermagem durante a realização do estágio obrigatório, bem como planejar e elaborar as atividades de estágio e/ou aulas, de acordo com Plano de Estágio/Plano de Curso. É exigida graduação em Enfermagem e registro no Coren-MG ativo, sendo desejável pós-graduação.
A instituição oferece: vale transporte, vale refeição, plano de saúde Unimed, plano odontológico, previdência privada e convênio com Sesc.
O Senac também está cadastrando Pessoas com Deficiência (PCDs) e reabilitados pelo INSS para o Banco de Talentos. Para participar do processo seletivo, o interessado deve acessar o site.
 
FONTE: Mateus Santos - Rede Comunicação
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.