Brand-News Publicidade 1200x90
04/10/2022 às 14h41min - Atualizada em 04/10/2022 às 14h41min

Câmara realiza audiência pública com o tema “Mais Mulheres na Política”

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Nesta quarta-feira (05), às 15h, a Câmara de Poços realiza uma audiência pública com o tema “Mais Mulheres na Política”. O encontro foi proposto pela vereadora Regina Cioffi (PP), através de Requerimento (n. 1492/2021) aprovado em Plenário.
           
Regina ressaltou que o país terá políticas públicas robustas para as mulheres quando, de forma igualitária, elas participarem das decisões políticas. “O acesso e a participação das mulheres nos espaços de poder são instrumentos essenciais para democratizar o estado e a sociedade. Temas como desenvolvimento democrático sustentável, cumprimento dos acordos relativos aos direitos humanos das mulheres, o equilíbrio de poder entre homens e mulheres, o reconhecimento da violência de gênero, entre outros assuntos, precisam estar em pauta”, disse.
           
No Requerimento, a vereadora pontuou, ainda, a necessidade de discussão de outros temas, como por exemplo: a construção de valores, por meio da Educação, que enfatizem a importância do trabalho historicamente realizado pelas mulheres, viabilizando novas formas para sua efetivação; a inclusão de recursos no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual para implementação de políticas públicas; capacitação de servidoras públicas em direitos humanos, a fim de garantir a implementação dessas políticas públicas para a igualdade; criação, fortalecimento e ampliação de organismos específicos de defesa dos direitos das mulheres.
           
O debate será transmitido pelas páginas do Legislativo no YouTube e Facebook. Dúvidas e sugestões pode ser enviadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.