10/03/2021 às 17h15min - Atualizada em 10/03/2021 às 17h15min

Prefeitura envia à Câmara projeto de lei para participar de consórcio para compra de vacinas

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 .
A Prefeitura enviou à Câmara de vereadores, projeto de lei no qual solicita a inclusão de Poços de Caldas no Consórcio Nacional de Vacinas das cidades brasileiras, o Conectar. O projeto de lei foi encaminhado com pedido de regime de urgência e foi lido na sessão desta terça, 9.
O Conectar já conta com 2.229 municípios interessados não apenas na compra de vacinas, mas também na aquisição de insumos, como medicamentos e equipamentos utilizados no combate à pandemia. “A inserção de Poços neste consórcio é uma forma de termos mais uma possibilidade de acesso às vacinas, já que o próprio STF autorizou os municípios a se organizarem para isso. Paralelamente, estamos recebendo as doses enviadas pelo SUS, via Ministério da Saúde. Em todo o mundo, a pressão pela compra de vacinas é muito grande. O Consórcio é mais uma tentativa de acessarmos mais doses e ofertarmos para a população”, informa o prefeito Sérgio Azevedo.
O Consórcio de Municípios tem sede em Brasília e prevê como receita para a aquisição das vacinas, contribuição de cada município consorciado, além de repasses da União, dos Estados-Membros, Distrito Federal; transferências voluntárias da União e Estados-Membros; doações de pessoas jurídicas de direito privado e de direito público, nacionais e internacionais; doações de pessoas físicas; doações de outros órgãos, pessoas jurídicas de direito público ou outros consórcios. Dentro do projeto de lei enviado à Câmara, fica prevista a abertura de dotação orçamentária própria para o custeio destas despesas.
 
No próximo dia 23 de março, às 15h, acontece uma assembleia geral de constituição do Consórcio, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos. De acordo com o presidente da FNP, Jonas Donizette, o consórcio não é para a compra imediata, mas para dar uma segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização não dar conta de suprir toda a população. Ainda segundo o presidente da FNP, o objetivo é "somar esforços" e não competir com o Ministério da Saúde.





 
VACINAÇÃO DOS IDOSOS COM 82 ANOS ACONTECE AMANHÃ (11)
 
A segunda dose da vacinação dos idosos com 88 e 89 anos também será nesta quinta
 
Nesta quinta-feira (11), será a vez de os idosos com 82 anos serem vacinados. Também nesta quinta será realizada a aplicação da 2ª dose do imunizante nos idosos com 88 e 89 anos.
A vacinação acontecerá em modalidade Drive Thru, no estacionamento do Complexo Cultural da Urca, na Sala de Vacina da Policlínica Central, das 08h às 17h, e nas 03 Salas de Vacina, das 08h às 15h.
Para imunização dos idosos, solicitamos a apresentação do documento de identidade, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.
 
Confira as Salas de Vacina:
 
UBS Regional Sul: Av. Antônio Marinoni, Nº125 – São Sebastião
UBS Regional Leste: Rua Cecília Fischela, Nº63 – Estância São José
UBS Jd. Country Club: Rua José Mendonça, Nº 131 – Jd. Country Club
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp