Brand-News Publicidade 1200x90
03/10/2022 às 15h39min - Atualizada em 03/10/2022 às 15h39min

NOTAS RÁPIDAS - 03/10

CÃES SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR ESTRESSE DO DONO PELO CHEIRO, MOSTRA ESTUDO
 
Os cães podem sentir a diferença entre os odores dos humanos quando estão estressados ​​e quando estão calmos, mostra um estudo publicado na revista PLOS ONE.
Pesquisas anteriores descobriram que os cachorros podem identificar o cheiro de uma pessoa quando ela está feliz ou com medo, mas este último estudo eliminou outros aromas concorrentes e mediu os níveis de estresse de seus participantes humanos para aumentar a precisão dos resultados.
Os cães têm 220 milhões de receptores olfativos em comparação com os 50 milhões dos humanos, o que torna os caninos “extremamente eficazes na diferenciação e identificação de odores”, disse Mark Freeman, professor assistente clínico no departamento de ciências clínicas de pequenos animais da Virginia Tech em Blacksburg.
Leia mais sobre o estudo no site da CNN Brasil (https://www.cnnbrasil.com.br).
 
FONTE: CNN Brasil 
 
 
 
“PESQUISAS JÁ ERAM POSTAS EM XEQUE POR BOLSONARISTAS, AGORA SERÃO PELO RESTO DA SOCIEDADE”
 
O desempenho do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), acima do projetado pelas pesquisas na votação do primeiro turno, além de uma série de resultados surpreendentes nos Estados nas corridas para governador e senador, aumentam a pressão sobre o trabalho dos institutos de opinião, diz o professor de gestão de políticas públicas na USP e pesquisador do eleitorado bolsonarista Pablo Ortellado.
Bolsonaro obteve 43% dos votos válidos na eleição presidencial enquanto a pesquisa do Datafolha divulgada na véspera da eleição, com 12.800 entrevistados em 310 municípios brasileiros, captava 36% - uma diferença fora da margem de erro de dois pontos percentuais.
A Pesquisa Genial/Quaest apontava o atual presidente com 38% dos votos válidos, disparidade também fora da margem de erro em relação ao resultado das urnas.
Ortellado diz que a "credibilidade dos institutos, que já era colocada em xeque pelos bolsonaristas, agora é colocada pelo resto da sociedade. Seguramente não é manipulação, mas é uma limitação [dos institutos] que a gente precisa entender."
 
FONTE: BBC Brasil
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 24º FESTIVAL MÚSICA NAS MONTANHAS
 
Já se encontram abertas as inscrições para a 24ª edição do Festival Música nas Montanhas. O evento vai ocorrer no período de 8 a 14 de janeiro de 2023, em Poços de Caldas, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani.
Com uma programação que reúne grandes nomes da cena erudita, o FMM reúne músicos de todo o Brasil e do exterior, lotando as salas de concerto e movimentando o panorama cultural da cidade. Integrando a Série de Concertos Especiais, para além dos palcos, asilos, igrejas, hospitais e outros locais diferenciados também recebem professores e alunos que, em uma iniciativa solidária, levam música a quem não pode estar presente nas salas de concerto.
Acesse www.festivalmusicanasmontanhas.com.br e inscreva-se no maior festival de música erudita do País.
 
FONTE: Instagram Maestro Jean Reis - @maestrojeanreis 
 
 
 
EPCOT FAZ 40 ANOS: UM POUCO DA HISTÓRIA DO ÚLTIMO PROJETO DE WALT DISNEY
 
Você sabia que o parque EPCOT, no Walt Disney World, foi inicialmente planejado para ser uma cidade experimental? A sigla significa Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental de Comunidade de Amanhã), e seria um lugar futurístico com transporte público moderno, um requintado sistema de energia e saneamento e toda comodidade para os moradores.
Mas, com a morte de Walt Disney, o projeto foi transformado em um parque temático e aberto ao público em 1982. Hoje, o EPCOT vem passando pelas maiores mudanças de sua história, e neste ano está comemorando 40 anos com muitas novas atrações, áreas e shows.
Theresa Gallian, do @mainstreetblog conta um pouco da sua história e o que vem por aí no site da CNN Viagem & Gastronomia (https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br).
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia
 
 
 
VEREADOR BOLSONARISTA É DEPUTADO MAIS VOTADO DO BRASIL E DA HISTÓRIA DE MG
 
O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL), cristão e conservador, foi o recordista de votos para a Câmara dos Deputados no Brasil nas Eleições 2022. O bolsonarista também é o candidato mais bem votado da história de Minas Gerais.
Aos 26 anos, o político passou de 1,4 milhão de votos. Antes, o mais bem votado de MG era Patrus Ananias (PT), eleito em 2002 com 520.046 votos.
Na noite de sábado (1º), um dia antes da eleição, Nikolas participou de uma live com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo nacional pediu votos para o candidato mineiro.
Antes do resultado final, Nikolas tinha 3,4 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, 1,8 milhões o acompanham pelo TikTok. No Twitter, acumula mais de 1 milhão de seguidores, mesmo número que tem no YouTube e, no Telegram, são 4,3 mil.
 
FONTE: UOL Notícias
 
 
 
VOCÊ SABE QUAL A 4ª MAIOR CAUSA DE MORTES DE JOVENS NO BRASIL?
 
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, o suicídio é a quarta maior causa de morte entre pessoas de 15 e 29 anos de idade. Entre os homens é a terceira maior causa e entre as mulheres, a oitava. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais, escutar e acolher. E a família tem papel fundamental nesse aspecto. A maior parte dos fatores de proteção contra os comportamentos suicidas pode (e deve) ser desenvolvida no âmbito familiar e complementada pela escola. Procure ajuda especializada.
Saiba mais em www.gov.br/acolha
 

FONTE: Instagram @gov_mdhbrasil

 
 
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE É PRORROGADA
 
A campanha nacional multivacinação e de imunização contra a poliomelite foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 31 de outubro. De acordo com o ministério, a extensão do prazo busca aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população.
Segundo dados do Ministério da Saúde, 54% das crianças foram imunizadas até quarta-feira (28) - um total de 6.273.472 doses. A meta do Ministério da Saúde é de alcançar o índice de 95% de imunizados. Segundo apurado, 8 milhões de crianças menores de cinco anos precisam ser vacinadas.
 
FONTE: Débora Cristina da Mata Ferreira - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.