Brand-News Publicidade 1200x90
30/09/2022 às 15h34min - Atualizada em 30/09/2022 às 15h34min

Poços de Caldas terá participação no “Circuito Urbano 2022” da Onu Habitat durante o “Outubro Urbano”

FONTE: Marlene Pintinha - FOTO: Reprodução Google
C 
Marlene Pintinha, presidente do Instituto Arvorecer, vai participar como painelista
 
A ONU-Habitat realiza, todos os anos, o Outubro Urbano. O mês se inicia com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês - este ano, no dia 03 de outubro) e se encerra com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro). O Outubro Urbano conta sempre com dois temas selecionados para estimular o debate entre diversos atores sobre como tornar a vida nas cidades melhor para todas e todos. Em 2022, o foco do debate será sobre redução de desigualdades e localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Dia Mundial do Habitat abordará o tema da “Reduzindo desigualdades sem deixar ninguém e nenhum lugar para trás” e o Dia Mundial das Cidades focará no tema “Agir local, pensar global”.
 
Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano: uma iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. Desde então, já apoiou a realização de aproximadamente 600 eventos, levando o Brasil à liderança dos países que celebram o evento.
 
Em 2022, a 5ª edição do Circuito Urbano será realizada em formato híbrido, com eventos presenciais e virtuais - ao vivo ou gravados previamente. O tema deste ano é “Localizando os ODS: não deixar ninguém e nenhum lugar para trás” e os eventos poderão ser relacionados a cinco linhas temáticas alinhadas à localização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: 1) Conhecer; 2) Planejar; 3) Participar & inovar; 4) Financiar & implementar; 5) Monitorar & avaliar.
 
O Instituto Arvorecer foi uma das organizações escolhidas entre 250 propostas, das quais 193 foram contempladas. A participação do Instituto como organizador do tema “Observatório das cidades mais inteligentes Brasil - OC + I Brasil” terá apresentação logo no primeiro dia de abertura do evento, dia 04/10, a partir das 16h até às 19h, com transmissão online, ao vivo, pelo canal do YouTube do Circuito Urbano 2022 da ONU Habitat.
 
SOBRE O OC + I BRASIL - O Observatório das Cidades Mais Inteligentes Brasil - OC + I Brasil será lançado para os agentes da inovação: empresários, comunidade acadêmica, OSCs, gestores públicos e cidadãos, através de evento online no Circuito Urbano 2022 da ONU Habitat para integração de pautas, fornecendo dados e subsídios para a montagem de plano de trabalho e plano de ação para o desenvolvimento de projetos de impacto. Projetos capazes de acelerar a economia local e regional, urbana e rural. O objetivo é prospectar demandas e investimentos de forma a fortalecer o empreendedorismo e a proteção do patrimônio cultural e ambiental. Além disso, o webinário apresentará materialidade e práticas validadas pela experiência de notáveis stakeholders que apresentarão temas com soluções que se relacionam aos ODS, principalmente com o ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis, importante norteador para realização de ações concretas para acelerar o cumprimento da Agenda 2030.
 
Marlene Pintinha, presidente do Instituto Arvorecer, Sustentabilista e Consultora em Cidades Inteligentes (Poços de Caldas-https://www.instagram.com/institutoarvorecer/MG), vai participar como painelista. A palestra vai ocorrer às 16h10, logo após a abertura, às 16h.
Para saber mais sobre o evento e programação, siga o Instagram @institutoarvorecer.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.