Brand-News Publicidade 1200x90
30/09/2022 às 15h29min - Atualizada em 30/09/2022 às 15h29min

Parque Ambiental da Alcoa abre as portas para os participantes do Congresso de Meio Ambiente de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Alunos do Instituto Federal do Amazonas durante visita ao Viveiro de Mudas
C 
Os congressistas conheceram o Viveiro de Mudas e percorreram a trilha em área reabilitada
 
Na manhã do dia 21 de setembro, cerca de 50 participantes do 19º Congresso Nacional de Meio Ambiente, realizado em Poços de Caldas, visitaram a área do Parque Ambiental da Alcoa. Acompanhados pelo time da Mineração, eles conheceram o Viveiro de Mudas e percorreram a trilha em área reabilitada. A visita ao Parque fez parte da parceria da Alcoa com a GSC Eventos Especiais, organizadora do evento.
Entre os visitantes estavam 10 alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Amazonas - campus de Tabatinga, acompanhados do professor Marxer Batista.
 
“A visita foi muito positiva, pois no nosso campus trabalhamos com produção de mudas, mas de clima, solo e espécies totalmente diferentes”, avaliou Marxer. “Foi também muito bacana eles conhecerem a estrutura que a empresa utiliza para fazer a recuperação das áreas mineradas, pois temos a disciplina de Impactos Ambientais e Recuperação de Áreas Degradadas. Uma oportunidade incrível para a formação de nossos alunos, uma verdadeira aula em campo”
 
Cadeia de produção sustentável: bauxita, alumínio e alumina
Além de ser uma das patrocinadoras do Congresso, a Alcoa participou da mesa de abertura, representada por Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Relações Governamentais, Comunicação e Relações Comunitárias, e coordenou a mesa temática “Cadeia de Produção Sustentável: bauxita, alumínio e alumina”. Participaram Rodrigo Giannotti, Gerente de Refinaria e Área de Resíduos de Bauxita; Jaime Eleutério, Gerente da Mineração; Tamiris Vrunski, Gerente de EHS; Evandro Jr., Gerente de Metal, e Josianne Rosa, Coordenadora Regional dos Programas de Biodiversidade da Alcoa.  
 
O 19º Congresso de Meio Ambiente foi realizado de 20 a 22 de setembro, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IF Sul de Minas) e apoio institucional de Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.