Brand-News Publicidade 1200x90
29/09/2022 às 15h01min - Atualizada em 29/09/2022 às 15h01min

Região Norte reserva experiências inesquecíveis para os turistas

FONTE E FOTO: Geovana Oliveira - [email protected]
Teatro Amazonas, símbolo da era de ouro de Manaus
c 
O Norte do Brasil é marcado pela imensa diversidade cultural, rica gastronomia e uma variedade enorme de destinos que agradam a todos os estilos de turistas. São sete estados, cada um com a sua particularidade, como as praias do Pará, os fervedouros no Tocantins e as cachoeiras de Roraima. “O Norte do país é um destino pouco explorado pelos turistas brasileiros, mas que reserva cenários incríveis, histórias e momentos memoráveis”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.

O Amazonas é o maior estado da região e do Brasil e nele estão algumas das principais opções de passeios para os turistas. Além dos roteiros históricos, que passam pelo Teatro Amazonas, símbolo da era de ouro de Manaus, pelo Mercado Adolpho Lisboa e pela cidade de Parintins, o mais conhecido é, com certeza, o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. "Os visitantes podem aproveitar essa experiência do Mirante da Embratel, na capital, ou embarcar em um incrível passeio de barco para, além de apreciar, poder sentir as temperaturas diferentes das águas", comenta Carlos Eduardo.
 
No Tocantins está a pequena cidade de Mateiros, que tem em sua paisagem as belezas naturais do Jalapão. Lá os turistas podem conhecer a cachoeira da Formiga, os fervedouros, as dunas do Jalapão e outros lugares. Além disso, na cidade também é produzido o famoso artesanato com capim dourado, que é vendido em todo o Brasil e em alguns países no exterior. 
 
No Pará, a 1350 km de Belém, no município de Santarém, está localizado Alter de Chão, que foi eleito pelo jornal The Guardian como um dos mais belos destinos de praia do país. O local oferece cenários incríveis, onde os turistas podem apreciar as belezas do Rio Tapajós e Arapiuns em passeios de barco e lancha, curtir momentos de descanso nos bancos de areia branquinha e degustar a famosa culinária paraense, além de adquirir itens do artesanato local.

Em Roraima, a joia do estado é o Monte Roraima, na tríplice fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela. A paisagem do local é de tirar o fôlego e serviu de inspiração para a animação da Disney/Pixar “Up- Altas Aventuras”. Ao seu redor é possível encontrar incríveis cachoeiras e lagos belíssimos.
 
Já no Acre, na capital Rio Branco, os turistas podem visitar o Parque Ambiental Chico Mendes, construído em uma área de preservação ambiental, e fazer algumas trilhas na mata nativa junto com os guias locais. “Os viajantes também podem estender a viagem até a cidade histórica de Xapuri, símbolo do Movimento Ambientalista Mundial e visitar o Museu Casa do Chico Mendes e conhecer um pouco mais da história e da luta de preservação do ativista brasileiro”, conta Carlos Eduardo.

Subindo o Rio Amazonas é possível chegar a Macapá, capital do Amapá. Um dos passeios imperdíveis da região é para a Fortaleza de São José, construída no século 18. O local possui uma extensa área verde com jardins maravilhosos, chafariz, anfiteatro, um calçadão para caminhadas e muralhas antigas preservadas com mais de 15 metros de altura. O Museu Sacaca também deve entrar na lista de programas a serem realizados na cidade. Ele fica localizado em um reserva e reproduz o modo de vida ribeirinho e indígena na região Amazônica.

E por fim, Rondônia. Em Porto Velho, os turistas podem realizar um passeio de barco pelo Rio Madeira a apreciar um dos mais belos pôr do sol do Brasil. Em um passeio que dura cerca de uma hora e que passa pela Usina Hidrelétrica Santo Antônio, os visitantes podem aproveitar a culinária local a bordo, além de contar com a presença especial dos botos. Também vale conhecer o Parque Nacional Pacáas Novas, localizado na região central. Por lá se encontra o Pico do Tracoé, o mais alto do estado. O local possui cenários incríveis da floresta preservada. Além disso, durante o trajeto é possível desfrutar de deliciosas quedas d’água e conhecer o encontro de águas entre os rios Pacáas Novos e Mamoré.

Carlos Eduardo aponta que o Norte do país é marcado pelo ecoturismo. “Apesar de não ser uma modalidade que não agrada a todos os tipos de turistas, é um destino que vale a pena ser visitado por todos”, comenta. “Por lá estão alguns dos maiores tesouros do nosso país que devem ser apreciados e celebrados da mesma forma que outros pontos turísticos. A região também é recheada de opções para aqueles que preferem curtir roteiros mais centrais nas capitais ou em cidades próximas.”
 
A Bancorbrás Turismo oferece pacotes de viagens exclusivos e personalizados para todos os estados da Região Norte e para todo o Brasil.
Para informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.