29/09/2022 às 14h33min - Atualizada em 29/09/2022 às 14h33min

NOTAS RÁPIDAS - 29/09

PROBLEMA NO GOOGLE FOTOS DANIFICA IMAGENS ANTIGAS
 
Usuários do Google Fotos estão relatando que algumas de suas imagens armazenadas no serviço de nuvem estão aparecendo danificadas, principalmente aquelas mais antigas, com cerca de mais de 5 anos.
O problema começou a ser comentado em fóruns de suporte técnico da ferramenta e as falhas nas imagens lembram muito os problemas encontrados em fotos reveladas há muito tempo. Apareceram manchas e um aspecto de rasura em algumas imagens.
Segundo os denunciantes do bug, as falhas apareceram primeiro nas miniaturas das fotos salvas e, assim que abriram os documentos na maior resolução possível, as manchas continuavam aparecendo.  
O problema anda preocupando muitos usuários, afinal, com a chegada dos serviços de nuvem, como o próprio Google Fotos, acreditou-se que o problema de perder imagens pela ação do tempo iria acabar. 
Em resposta ao portal 9to5Google, um porta-voz da empresa de tecnologia revelou que o problema está sendo solucionado. “Estamos cientes do problema e estamos implementando uma solução. As fotos originais não foram afetadas”, disse. 
 
FONTE: Diagonal Informática - [email protected]
 
 
 
10 ANOS SEM HEBE CAMARGO
 
Hebe Camargo, uma das pioneiras da TV brasileira, morreu aos 83 anos, em 29 de setembro de 2012. Ela lutava contra um câncer raro no peritônio e teve uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, em São Paulo. Nascida em Taubaté (SP), Hebe veio ao mundo na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Ao longo de quase 70 anos de carreira, transformou seu sofá em sinônimo de prestígio, conquistou a simpatia do público e se posicionou sobre os mais diversos assuntos. 
Algumas frases ditas pela apresentadora ficaram famosas. Entre elas: “Não tenho medo de morrer, tenho peninha. Peninha de deixar as pessoas que amo e essa vida tão boa que tenho.” (Abril 2012)
 
FONTE: Folha S.Paulo
 
 
 
PUBLICIDADE DIGITAL MOVIMENTA R 14,7 BI NO 1º SEMESTRE DE 2022, DIZ IAB BRASIL
 
IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, em parceria com a Kantar IBOPE Media, lança a mais nova edição do Digital AdSpend Brasil, relativo aos investimentos em mídia digital no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho de 2022, a publicidade digital registra um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 14,7 bilhões.
O estudo aponta que mais da metade do total do investimento em publicidade digital no primeiro semestre deste ano se destinou às plataformas de mídias sociais (52%), search (29%) e publishers e verticais (18%). Quanto aos formatos, 36% dos investimentos foram direcionados a imagens (formatos estáticos e animados como banners ads, posts, gifs e etc.), 35% a vídeos e 29% a search (sites de busca).
Sobre a expectativa de investimentos para o ano todo de 2022, 81% das agências e anunciantes questionados pelo IAB Brasil sinalizaram que os aportes devem aumentar neste período, enquanto 10% devem diminuir seus investimentos e 8% pretendem manter os mesmos valores.
“Se analisarmos os investimentos em publicidade digital nos dois últimos anos, observa-se que o segundo semestre concentra uma fatia maior do investimento anual, impulsionada por datas significativas para o varejo como Black Friday e Natal, ainda mais neste ano com a Copa do Mundo”, pontua Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
 
FONTE: Milton Rizzato - XCOM - [email protected]
 
 
 
FARMACÊUTICO DESENVOLVE BLOQUEADOR SOLAR DE ÓLEO DE LINHAÇA E MULTIFUNCIONAL
 
A radiação ultravioleta (UV) é a principal causadora de danos à pele humana. Efeitos como envelhecimento precoce, perda da elasticidade da pele, queimaduras solares e até predisposição ao câncer de pele podem ser causados pela radiação UV. Para reduzir esses e outros danos, pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) criaram uma formulação cosmética que também possui atividade antioxidante e cicatrizante.
Um dos autores envolvidos na pesquisa é o farmacêutico Júlio Abreu Miranda. Ele conta que a invenção abrange a composição e o método de obtenção de uma nanoemulsão, cuja base é o óleo de linhaça - semente rica em Ômega 3.
De acordo com informações da Agência de Inovações da universidade (AGIR/UFRN), o óleo possui compostos que garantem propriedades bioativas à formulação. “A rigor, a invenção possui finalidades cosméticas para a proteção, reparação tecidual e mantenimento das características saudáveis da pele frente a exposição solar. Para isso, conta com ativos fotoprotetores como filtros UV e óleo de linhaça que, além de atribuir propriedades antioxidante e cicatrizante à formulação, poderá atuar em sinergismo com os filtros UV, tornando possível uma menor quantidade de filtros para que se obtenha a proteção desejada”, pontuou o farmacêutico.
Saiba mais: cff.org.br
 
FONTE: CIENFITIQUE (@quevocecientifique)
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.