28/09/2022 às 15h43min - Atualizada em 28/09/2022 às 15h43min
+ DO TURISMO - 28/09
c
Grand Hyatt São Paulo promove mais uma edição do Hyatt Wine Club
O evento vai destacar os excelentes vinhos do Sul, da região de Altos Montes
Dezenas de rótulos produzidos nas vinícolas que pertencem à Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) são as estrelas da próxima edição do Hyatt Wine Club, que é realizado no Espaço EAU do Grand Hyatt São Paulo, no dia 29 de setembro (quinta-feira), a partir das 19h30.
Entre as marcas participantes estarão as empresas Boscato Vinhos Finos, Cantina Gelain, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina - Vinhos & Vinhedo, Famiglia Veadrigo, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon. Cada vinícola apresentará seus principais rótulos para degustação. Na data também será oferecido uma experiência de degustação harmonizada em um espaço gastronômico com queijos, petiscos e estações ao vivo, para combinar com todos os rótulos, dessa que é a bebida preferida de muitos brasileiros.
A Região dos Altos Montes fica localizada na serra gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, nos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. Atualmente é formada por 12 vinícolas que estão associadas à Apromontes.
A região de Flores da Cunha e Nova Pádua caracteriza-se por apresentar altitudes de 600 a 800 metros. É uma zona semi-montanhosa, com alta amplitude térmica, o que significa baixas temperaturas no inverno, com possível incidência de neve nos picos mais altos e, no verão, altas temperaturas durante o dia e de baixas temperaturas à noite. Para os vinhedos, quanto maior a amplitude térmica, maior a coloração das uvas e, portanto, uma concentração maior nos vinhos. Além disso, a fertilidade do solo, rico em macro e micronutrientes, resulta nos vinhos com boa estrutura, aroma e acidez.
As reservas para o evento devem ser feitas antecipadamente por meio do site: https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/product/wine-club/
FONTE E FOTO: Visar Planejamento - www.visarplan.com.br
Número de vistos concedidos pelo Brasil a estrangeiros mais do que dobra em junho de 2022
O interesse do estrangeiro em visitar o Brasil cresceu nos últimos meses e é mais um sinal da plena recuperação do turismo em 2022. Para se ter uma ideia da busca pelo país, o número de vistos concedidos em junho mais do que dobrou em relação ao mesmo mês de 2021: 8.752 contra 3.914. Os dados são do Ministério das Relações Exteriores e divulgados pela Polícia Federal em seu relatório Obmigra.
O ranking de países com mais vistos concedidos pelo Brasil tem como top-10 as seguintes nações: Angola, (1.606), China (794), Índia (716), Estados Unidos (465), Cuba (432), Afeganistão (406), Haiti (353), França (196), Alemanha (191) e Egito (142). O número também é superior ao apresentado em maio de 2022, quando 7.865 vistos foram concedidos.
Vale ressaltar que os países do Mercosul não precisam de visto para entrar no Brasil. Em 2019, também foi extinta a exigência desse documento para turistas da Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos, medida defendida historicamente pelo setor de viagens como forma de reforçar chegadas internacionais ao país - atualmente, 101 nações não têm a necessidade de visto para visitar o Brasil.
Já os líderes da lista de permissões concedidas em junho, com exceção dos Estados Unidos, têm de cumprir a exigência. Os EUA aparecem na lista porque a dispensa de visto ocorre apenas em casos de visitas de 90 dias. Qualquer outro tipo de viagem (diplomática, serviço, intercâmbio, entre outros), exige-se o documento.
“Ampliar o interesse do viajante internacional pelo Brasil é um dos papéis da Embratur e estamos empenhados nisso. Colocamos em prática uma extensa agenda de ações no segundo semestre e temos certeza que elas serão decisivas para aumentar ainda mais o número de turistas estrangeiros no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]