Brand-News Publicidade 1200x90
28/09/2022 às 15h26min - Atualizada em 28/09/2022 às 15h26min

Congresso Internacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas encerra com sucesso e se prepara para o aniversário de 20 anos

FONTE E FOTOS: GSC Eventos Especiais
Entrega de mudas para congressistas é outro ponto importante do Congresso
 c
Os 17 objetivos ODS da ONU serão o ponto central da edição do Congresso em 2023
 
Encerrado com sucesso, o 19º Congresso Internacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas apresentou o tema "Planeta Terra, Água e Ar: Consciência, Conservação e Educação” com mesas e debates de alto nível, palestrantes nacionais e internacionais. Um dos pontos fortes do Congresso foi o plantio de mudas de árvores frutíferas no Jardim Kennedy II, na Praça Miguel Arcanjo, local chamado de “Pomar Comunitário”. A praça plana e revitalizada foi o local ideal sugerido pela Secretaria de Serviços Públicos de Poços de Caldas para as mudas de frutíferas de várias espécies.
 
A abertura contou com a entrega da placa de Carbono Neutro ao Congresso. Trata-se de uma certificação importante baseada na “pegada ecológica” do evento, o qual sempre se preocupou com a manutenção e preservação ambiental, compensando a emissão de carbono, através de diversas ações - como o plantio de mudas, entrega de sacolas, canecas, canetas e camisetas ecológicas aos congressistas, dentre outras atividades. A certificação foi entregue pelo Prof. Ricardo Harduim, presidente da Instituição PRIMA Consciência Climática.
 
Outra atividade relevante que o Congresso promove é a participação de inúmeros congressistas na apresentação dos trabalhos científicos. Nessa edição, o evento recebeu 251 trabalhos, sendo 240 aprovados, que estarão nos anais do Congresso em breve e disponibilizados no site do evento. Desses trabalhos, 171 foram apresentados pessoalmente e os 92 melhores trabalhos escolhidos pela comissão foram inseridos em quatro E-books disponíveis para serem baixados pelo site www.meioambientepocos.com.br.
 
Para 2023, a comissão técnico-científica e realizadora do Congresso já anuncia a temática central, que será baseada nos 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vai desde a fome zero e agricultura sustentável, passando por cidades e comunidades sustentáveis, até ação contra a mudança global e do clima.
Para atender a vasta abordagem dos objetivos, a comissão organizadora informa o nome do tema, “O futuro da humanidade: sustentabilidade em questão”, e a data: 19 a 22 de setembro de 2023.
 
O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS). Essa edição contou com o apoio FAPEMIG e CAPES e patrocínio da Alcoa e Studio Plural. Apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das diversas Secretarias.
 
Mais informações pelo telefone (35) 3697-1551 e pelo e-mail [email protected].
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.