10/03/2021 às 14h14min - Atualizada em 10/03/2021 às 14h14min

Instagram anuncia “Salas Ao Vivo” com lives de até quatro pessoas

Por Carol Affonso - @carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
.
O Instagram anunciou no dia 1º de março um novo recurso que permite realizar lives com até outros três usuários. A ferramenta, intitulada "Salas Ao Vivo", abre mais possibilidades para a dinâmica das transmissões ao vivo, como talk shows, rodas de conversa e interações entre artistas.
Com a popularização desse formato durante a pandemia de Covid-19, a introdução da funcionalidade já era aguardada "há algum tempo", segundo o CEO da rede social. De acordo com a plataforma, as “Salas Ao Vivo” serão disponibilizadas a partir do início de março para celulares Android e iOS. 
O recurso pretende incentivar os criadores do Instagram ao prover mais uma forma de monetizar conteúdo, além de estimular transmissões mais interativas com o público. No espaço das lives, espectadores podem adquirir "certificados" para apoiar o anfitrião.
Um selo aparecerá ao lado do username cada vez que o usuário enviar um comentário, o que o destaca dos demais e facilita que o influencer interaja com o seguidor. Outras ferramentas com o mesmo propósito devem ser incorporadas às “Salas Ao Vivo”, como uma extensão do Instagram Shopping e arrecadação de fundos ao vivo.




 

 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp