23/09/2022 às 15h15min - Atualizada em 23/09/2022 às 15h15min

+ DO TURISMO - 23/09

C
Gastos de hóspedes no Airbnb representou 5,6% de toda a atividade turística brasileira em 2021
 
Com a melhora do cenário da pandemia, o turismo voltou a crescer em 2021. Um novo relatório da Oxford Economics, realizado a pedido do Airbnb, demonstra como a atividade da plataforma impulsiona a recuperação do turismo no Brasil, gerando grande impacto na economia e movimentando uma parte significativa do setor. Durante as estadias em acomodações disponíveis no Airbnb em 2021, os gastos de hóspedes representaram 5,6% de toda a atividade turística direta do Brasil no ano. No total, foram 4 bilhões de dólares.
Segundo as principais descobertas do relatório da Oxford Economics em relação a 2021, os gastos de hóspedes que fizeram reservas por meio da plataforma apoiaram diretamente 1,9 bilhão de dólares do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 101 mil empregos no Brasil, gerando 1,1 bilhão de dólares em remunerações, salários e outros.
Para cada 10 dólares gastos em acomodações, os hóspedes desembolsam 52 dólares adicionais em outros negócios durante a viagem, em segmentos que vão além do turismo, como entretenimento, restaurantes, lojas e transporte.
Em 2021, o número de check-ins de hóspedes cresceu 2,9 milhões em relação a 2019. Esse aumento possibilitou que a comunidade do Airbnb apoiasse diretamente 44 mil empregos a mais e 624,2 milhões de dólares adicionais no PIB em 2021 em relação a 2019.
Atividades econômicas diretamente estimuladas por hóspedes em acomodações no Airbnb ajudaram a apoiar a recuperação do turismo no Brasil. "O Airbnb é uma parte importante da retomada do turismo no Brasil e trabalha continuamente para trazer mais oportunidades para a economia local e aos anfitriões, além de possibilitar que os hóspedes tenham uma conexão mais autêntica com as comunidades. Este levantamento mostra a importância da atividade feita pelo Airbnb e a quantidade de pessoas impactadas pela atividade, não só no turismo", avalia Flavia Matos, diretora de relações institucionais e governamentais do Airbnb para a América Latina.
 
FONTE: Fabio Okubaru - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
 
 
Inscrições para “Bagagem para o Trade” podem ser realizadas até sábado (24)
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, Embratur, Fornatur e Anseditur promovem o evento 100% online “Bagagem para o Trade”. Na próxima terça-feira (27/9), a partir das 14h, representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes e outros profissionais do setor poderão participar de palestras sobre um dos maiores cases de sucesso do turismo internacional, a Walt Disney World. As inscrições para participação estão abertas até sábado (24/9), neste link. As vagas são limitadas.
A programação conta com apresentações de profissionais que ajudaram a transformar o Magic Kingdom no parque mais visitado do mundo, como o ex-vice-presidente da atração, Dan Cockerell, e a ex-facilitadora do Instituto Disney, Valerie Cockerel. O evento conta ainda com palestra da Turismóloga e CEO da Aloha of America e On Stage Academy, Annie Marie.
Os temas a serem abordados envolvem quais os motivos que fazem desta uma marca forte, o que é feito para divulgar, sustentar e mantê-la ativa, e qual o grau de importância mercadológica da marca Disney. O objetivo é despertar o trade local sobre como esta experiência bem-sucedida pode inspirar as estratégias nacionais.
Além das explanações sobre o sucesso do mundo da Disney, o “Bagagem para o Trade” terá as participações do ministro do Turismo, Carlos Brito, do presidente da Embratur, Silvio Nascimento, da presidente da Anseditur, Vanessa Leal, e do presidente do Fornatur, Fabrício Amaral.
 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.