Brand-News Publicidade 1200x90
23/09/2022 às 14h33min - Atualizada em 23/09/2022 às 14h33min

Boas fotos de perfil é o que mais atrai em app de relacionamento

FONTE E FOTO: Rosimere Basílio - [email protected]
c 
Pesquisa do aplicativo de relacionamento universitário Umatch com 2.146 usuários apontou o que os fazem se interessar pelos perfis
 
A startup Umatch, aplicativo de relacionamento universitário, público mais engajado nos dating apps, realizou uma pesquisa com 2.146 usuários do app para entender o que mais chama a atenção na hora de curtir ou não um perfil. Para 82%, ter uma foto de perfil que não permite ver o rosto é o principal motivo que os fazem não se interessar pelo contatinho.
Além de terem fotos nas quais é possível identificar quem está do outro lado da tela, é necessário ter mais que uma opção. Perfis com apenas uma foto são o segundo principal motivo que fazem os usuários não curtirem o perfil, com 63%. Enquanto o terceiro principal motivo é só ter fotos em grupo, com 48%. Essas três respostas mostram que usar mais que uma foto que permita identificar o rosto e evitar fotos em conjunto são uma dica para quem deseja conseguir um match.

Uma boa biografia também pode ajudar a sair do zero a zero nas curtidas. O quarto motivo que faz desistir de curtir um perfil é o usuário não ter uma biografia, portanto, os dados mostram que caprichar na descrição e evitar colocar somente o endereço de outras redes sociais, torna o perfil mais atrativo.
 
Consegui o match, e agora? A pesquisa levantou qual local preferido para o primeiro encontro
O bar é o local preferido de 86% dos usuários para ter um primeiro encontro, na frente até mesmo do restaurante, que teve 63% na pesquisa que permitia indicar mais de uma opção. Ver um filme no cinema ficou em terceiro lugar, com 58%. E em quarto lugar na preferência vem o parque, com 44%.

Na Umatch, diferente de qualquer outro app de relacionamento, é possível usar o “Filtro Universitário”, que permite encontrar pessoas por universidade, campus e curso. Todos os usuários são universitários, já que para se cadastrar na Umatch é necessário ter um convite, que pode ser cedido por um grupo universitário ou amigo que já esteja no aplicativo. Após o cadastro, o perfil passa ainda por uma verificação, que exige o envio de documentos que comprovem o vínculo com a universidade, como boletos, carteira estudantil, comprovante de matrícula ou e-mail universitário.
 
O aplicativo, que foi investido pela Poli Angels, investidores ex-alunos da Poli USP, e Harvard Angels, ex-alunos de Harvard, onde nasceu o Facebook, alcançou recentemente 160 mil usuários em todo o Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.