C A atleta poços-caldense de BMX, Gabriela Ferreira de Camargo, de 10 anos, disputou o Campeonato Panamericano e a Copa Latino Americana em Santiago del Estero, Argentina, nos dias 10 e 11 de setembro. Em ambas as competições, conquistou o 3º lugar e subiu no pódio.
“Eu achei muito legal poder participar do Campeonato Panamericano porque corri com meninas muito boas de outros países, conquistei o 3º lugar na minha categoria e subi no pódio. Também gostei de ter trocado minha camisa do Brasil pela camisa do Equador, da minha adversária”, disse Gabriela.
Neste domingo (25) ela irá disputar a 6ª etapa do Campeonato Paulista em Cosmópolis. A 7ª etapa será realizada na cidade de Jacareí, em outubro; e no mês de novembro acontece em Caraguatatuba a 8ª e última etapa do campeonato.
Atual vice-campeã brasileira na modalidade, Bibi, como é mais conhecida, conquistou vários títulos em 2022: 2º lugar no Campeonato Brasileiro 2022 3º lugar Campeonato Panamericano 2022 3º lugar Copa Latino Americana 1º lugar nas 2ª, 3ª,4ª e 5ª etapas do Campeonato Paulista 2022
A atleta mirim começou a andar de BMX com 6 anos de idade. Dedicada, treina seis vezes na semana. Além disso, recebe assessoria do treinador e personalDeivlim Balthazar, ex-piloto multicampeão de BMX, atual treinador da Seleção Brasileira. Bibi também faz treino funcional com Ricardo Gabrioli.
O projeto esportivo Gabriela Camargo - BMX 2022 acontece via Prefeitura de Poços de Caldas/ Secretaria de Esportes.