21/09/2022 às 16h15min - Atualizada em 21/09/2022 às 16h15min

NOTAS RÁPIDAS - 21/09

OITO EM CADA DEZ BRASILEIROS SE CASARÃO COM PESSOAS DE MESMA POSIÇÃO POLÍTICA
 
A identificação política pode ser um fator decisivo para os casamentos no Brasil. É o que concluiu uma pesquisa realizada pela plataforma Casamentos.com.br. Segundo o levantamento, oito em cada dez casais de noivos que irão se casar até dezembro de 2024 compartilham das mesmas opiniões políticas.
A pesquisa foi realizada com cerca de 2 mil pessoas, sendo a maioria mulheres entre 25 e 40 anos. Os dados também mostram que 15% dos entrevistados irão se casar com uma pessoa que possui posição política diferente. Cerca de 5% não souberam responder.
O estudo também analisou o grau de importância que os noivos dão para o alinhamento político do parceiro. Metade das pessoas considera que as diferenças políticas não devem afetar a relação. Enquanto cerca de 20% acham impossível se relacionar amorosamente com pessoas com visões divergentes sobre o cenário político nacional.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
IMS PAULISTA COMPLETA 5 ANOS
 
Há cinco anos, em 20 de setembro de 2017, um prédio de fachadas de vidro, com grandes vãos de circulação e espaços expositivos generosos era inaugurado numa das principais artérias da cidade de São Paulo. O projeto de Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, da Andrade Morettin Arquitetos para o IMS Paulista era a face visível, em concreto e vidro, de outra iniciativa, esta de bastidores: a de aumentar a presença do Instituto Moreira Salles em São Paulo, e, juntamente com as unidades de Rio de Janeiro e Poços de Caldas, torná-lo mais relevante em todo o Brasil e também internacionalmente.
Os números colecionados desde então pelo novo equipamento cultural impressionam: até julho deste ano, mais de 1,848 milhão de visitantes passaram pelo prédio de 8.662 m² e sete andares, circulando pelas 35 exposições realizadas (na conta não entra Moderna pelo avesso, que acaba de ser aberta), por centenas de sessões de cinema, numerosos cursos e eventos ou consultando livros na Biblioteca de Fotografia. Isso levando-se em conta que o IMS ficou sete meses fechado ao público devido à pandemia.
 
FONTE: Site do IMS
 
 
 
PALÁCIO DA LIBERDADE VIRA CENTRO CULTURAL ADMINISTRADO PELA SECULT
 
O Palácio da Liberdade, a partir da próxima semana, passa a ser administrado pela Secult, por meio da Fundação Clóvis Salgado, que assume também o Circuito Liberdade.
Essa ação, desejada há muito tempo pela secretaria, coloca a cultura na centralidade de tudo, garantindo a partir de agora uma programação diversa, importante e acessível à população.
Para começar, entrou em cartaz a exposição “Libertas quae sera tamen: Percursos históricos & Imaginários”, que continua a celebração do bicentenário da Independência do Brasil, reunindo parte do acervo que pertence ao Museu Mineiro, Museu dos Militares Mineiros, Arquivo Público Mineiro, Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais e Museu da Memória do Judiciário Mineiro.
Os ingressos para visitação ficam disponíveis todas as quintas no Sympla.
 
FONTE: Estado de Minas
 
 
 
VEREADOR KLEBER SILVA COBRA LIMPEZA E MANUTENÇÃO DOS RIBEIRÕES DO MUNICÍPIO
 
Preocupado com o início do período de chuvas, o vereador Kleber Silva (NOVO) encaminhou um Requerimento ao Executivo, nesta semana, questionando se já existe um cronograma para desassoreamento dos ribeirões e córregos do município. A fim de reforçar a necessidade de uma atenção especial nesse assunto, o parlamentar apresentou, também, uma Indicação, pontuando a importância da limpeza e manutenção de trecho do Ribeirão da Serra, que passa próximo ao Terminal Intermunicipal.
Nas proposições, o legislador ressaltou que o desassoreamento remove resíduos acumulados no fundo dos rios, a fim de melhorar o escoamento das águas e minimizar as inundações decorrentes do transbordamento. “Diante da preocupação que sempre temos com essa época de chuvas, estamos solicitando à administração que faça essa limpeza e manutenção dos ribeirões, um trabalho que contribui para que não tenhamos problemas sérios como o que ocorreu no ano de 2016”, disse.
Além da programação para início da limpeza, o vereador indagou quando foi a última manutenção realizada no Ribeirão de Poços, ao longo da avenida João Pinheiro, e se haverá intervenção, também, no Córrego Vai e Volta.
O Requerimento, já aprovado pelos vereadores, e a Indicação, foram encaminhados ao Executivo. Os documentos estão disponíveis no Portal da Câmara.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.