09/03/2021 às 16h51min - Atualizada em 09/03/2021 às 16h51min

NOTAS RÁPIDAS - 09/03

PUC MINAS POÇOS DE CALDAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE EXTENSÃO ONLINE E GRATUITOS
 
Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão da PUC Minas Poços de Caldas no primeiro semestre de 2021. Há mais de 600 vagas distribuídas em 14 cursos diferentes. Todos são gratuitos e, neste momento de pandemia, ocorrem em formato online. As opções abrangem temáticas atuais e diversas, que atendem a diferentes públicos. Dos 14 cursos, dez são abertos à população em geral e quatro são exclusivos para alunos e profissionais graduados de áreas específicas. Destacam-se assuntos como saúde, tecnologia, educação, empreendedorismo e comportamento. As inscrições podem ser realizadas em um formulário online, disponível no site da PUC Minas Poços de Caldas: www.pucpcaldas.br/inscricoes/cursos12021. No endereço, encontram-se detalhes de todos os cursos, como descrição, objetivo e cronograma. 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
 
 
 
 
 
EXPOSIÇÃO EM FORMATO HÍBRIDO, PRESENCIAL E ONLINE PRORROGA DATA DE INSCRIÇÕES PARA ARTISTAS
 
A Mostra Museu: Arte na Quarentena prorroga o prazo de inscrições e cadastro de obras para o dia 11 de março. Criada pela Amarello Projetos Integrados, a iniciativa está selecionando artistas de todo o Brasil que queiram integrar a exposição, centrada na produção realizada durante a pandemia. A ficha de inscrição está disponível no site http://www.mostramuseu.com e as obras podem ser nos formatos de vídeo ou imagem, podendo corresponder a variadas linguagens artísticas, como desenhos, esculturas, fotografias, grafites, gravuras, pinturas, poesias visuais, videoarte, colagens, instalações e performances.
Além das obras selecionadas via inscrição pela curadora Ana Carolina Ralston, a exposição também conta com trabalhos disponíveis no The Covid Art Museum (CAM) - museu digital que assina a co-curadoria da Mostra Museu e que foi criado no início da pandemia, na Espanha, por Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrer.
Cerca de 200 artistas de países como Alemanha, Brasil, Cuba, Emirados Árabes, Filipinas, Itália, Índia, Líbano, Paquistão e Ucrânia, dentre outros, irão compor a exposição, totalizando as obras selecionadas via inscrições e via CAM. A plataforma traz ainda vídeos com depoimentos dos artistas e informações mais detalhadas sobre os trabalhos que compõem a mostra.
 
FONTE: a4&holofote comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp