16/09/2022 às 16h06min - Atualizada em 16/09/2022 às 16h06min
+ DO TURISMO - 16/09
C
RCD Hotels inaugura 3ª experiência gastronômica multissensorial nos Hard Rock Hotels all-inclusive
Já em funcionamento no Hard Rock Hotel Riviera Maya e no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, o ‘Awaken your Senses’ é a nova atração do Hard Rock Hotel Los Cabos a partir deste mês de setembro
O Hard Rock Hotel Los Cabos, localizado no México, inaugurou neste mês de setembro uma experiência gastronômica multissensorial. A propriedade é a terceira da rede RCD Hotels a receber a novidade, já que este ano, o Hard Rock Hotel Riviera Maya e o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana também incorporaram a nova atração. Denominada de ‘Awaken your Senses’, que em português significa ‘Desperte seus sentidos’, a dinâmica permite que os hóspedes explorem vários sentidos ao mesmo tempo, enquanto desfrutam da refeição.
A experiência multissensorial dos Hard Rock Hotels all-inclusive é composta por uma projeção de vídeo de alta resolução para a exibição de imagens de destinos turísticos, mesa táctil interativa, sincronização de aromas, realidade aumentada e sistema de som. Todos os itens se somam à degustação dos pratos, servidos de forma exclusiva aos hóspedes que optam pelo serviço. O objetivo da dinâmica é proporcionar momentos diferenciados durante as refeições, permitindo que os sentidos do corpo sejam explorados.
Com diversas ferramentas presentes na experiência, o ‘Awaken your Senses’ desperta a visão, a audição, o olfato, o paladar e o tato de forma integrada. Conforme o diretor corporativo da RCD Hotels para a América, Leonel Reyes, a incorporação da dinâmica multissensorial nos hotéis da rede visa trazer um conceito diferenciado e moderno de atração aos hóspedes.
A experiência gastronômica multissensorial tem duração de 90 minutos. Os horários disponíveis são às 18h30 e 20h30. A capacidade é de 4 a 12 pessoas. O restaurante também oferece opções de refeições para veganos e celíacos ou intolerantes ao glúten.
Mais informações pelo site dos Hard Rock Hotels.
FONTE E FOTO: MAPA360
JetSMART lança novas rotas no Rio de Janeiro
A JetSMART Airlines, principal companhia aérea de ultra baixo custo da América do Sul, anunciou o lançamento de suas novas rotas, que já estão à venda em www.jetsmart.com. Os voos saem do Rio pelo RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim a partir de dezembro deste ano, ligando a capital fluminense às cidades de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. O evento de lançamento contou com a presença de autoridades e representantes do RIOgaleão, Riotur, Embratur, Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e entidades do setor de turismo brasileiro, entre outros.
A rota Rio-Santiago terá cinco voos semanais (segunda, terça, quinta, sábado e domingo) e começará a operar no dia 29 de dezembro, com tarifas a partir de R$ 512 e taxas incluídas. Buenos Aires-Rio terá três saídas por semana (terças, quintas e sábados) e começará a operar no dia 6 de dezembro, com preços promocionais de R$ 465 reais (Rio de Janeiro-Buenos Aires), com taxas inclusas. Este novo destino se soma ao relançamento da rota Foz do Iguaçu-Santiago, iniciada em 2020. A companhia aérea espera transportar 124 mil passageiros nos primeiros 12 meses de operação das atuais rotas.
“O Brasil é um dos mercados mais importantes e dinâmicos da América do Sul. A JetSMART manteve seu compromisso com o país mesmo na pandemia, com sua rota Foz do Iguaçu-Santiago. Nosso objetivo não é apenas aumentar o número de viagens entre os países, devido ao maior acesso que estamos promovendo, mas também continuar conectando as pessoas da região com as melhores oportunidades de viagens”, disse Víctor Mejía, Diretor Comercial da JetSMART.
A JetSMART conta atualmente com 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul - Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai - além de rotas domésticas em Chile, Argentina e Peru, totalizando uma oferta de 72 rotas em toda a América do Sul.
FONTE: Kubix Estratégia & Comunicação
Viña Matetic é finalista de prêmio que elegerá a melhor experiência de enoturismo do Chile
A Viña Matetic acaba de ser anunciada como uma das três melhores experiências de enoturismo do Chile, como finalista do Prêmio Entoturismo Chile 2022 (https://premiosenoturismochile.cl/). Até outubro, o público pode votar gratuitamente em quatro categorias: vinícola emergente, experiência enoturística, micro relato sobre enoturismo e festa da vindima.
Trata-se de uma iniciativa da entidade Ennoturismo Chile de Corfo, que objetiva prestigiar e divulgar as ações, práticas e atividades da oferta turística existente e emergente nos 17 vales vitivinícolas do país através de um concurso nacional. Os prêmios são basicamente selos de qualidade, diversidade e inovação.
Localizada no Vale do Rosário, a aproximadamente 1h20 e Santiago e somente 50 minutos do aeroporto internacional, a Vinícola Matetic é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e faz parte do primeiro agrupamento de vinhedos orgânicos do Chile. A empresa é dona de um complexo com infraestrutura completa para receber turistas de todas as idades.
Cercada por belas montanhas, a área abriga os vinhedos, o restaurante Equilibrio, a bodega e um empório, onde são realizadas refeições rápidas e degustações de vinhos. As bebidas produzidas no local são 100% orgânicas e biodinâmicas, com destaque para os rótulos das linhas EQ e Corralillo.
Há também o sofisticado hotel La Casona, que oferece 10 acomodações amplas projetadas dentro de um casarão colonial de 1900. Quem se hospeda por lá pode fazer trilhas e passeios de bicicleta pela região, além de participar de programas para acompanhar o processo e curiosidades sobre a produção das bebidas.
Mais informações no site turismo.matetic.com ou perfis @mateticvineyards.
FONTE: AD Comunicação & Marketing