Brand-News Publicidade 1200x90
16/09/2022 às 15h53min - Atualizada em 16/09/2022 às 15h53min

Ecoaventura será inaugurado neste sábado, em Abadiânia (GO)

FONTE: Valdevane Rosa - Comunicação Sem Fronteiras - FOTO: Divulgação
C 
Espaço voltado para esportes em meio à natureza será inaugurado no Escarpas Eco Parque, com show com a Banda Venosa
 
Uma pesquisa realizada em 2020 pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) aponta que o público brasileiro está mais aberto a vivenciar novas experiências na natureza, e viagens destinadas ao ecoturismo representam 9,7% do total de roteiros no Brasil. Goiás, com sua natureza exuberante, cachoeiras, rios, grutas, trilhas, chapada e água termal, é um destino certeiro para quem busca as ecoaventuras.
 
Neste sábado (17/09) o Escarpas Eco Parque, localizado às margens do Lago Corumbá IV, em Abadiânia (GO), entrega o Ecoaventura, uma extensa área de cerrado preservada com estrutura para atividades como caiaque, stand-up, flutuante, tirolesa com 550 metros de extensão e trilhas ecológicas. 
 
O evento de inauguração acontecerá com a participação da Banda Venosa, que fará um show no andar superior do flutuante do Escarpas, a partir do meio-dia. Quem estiver nas embarcações, é só se aproximar para curtir. Em solo, o público poderá curtir a apresentação na praia do complexo. O ingresso será feito mediante cadastro prévio pelo link https://forms.gle/FPuHNYpiYDoPE4cQ8
 
Com área de 173 km2 e capacidade de 3,7 trilhões de litros de água, o Lago Corumbá IV fica entre Brasília e Goiânia e está se tornando uma das principais atrações turísticas para essa região, que é a de maior crescimento populacional do Centro-Oeste.  
 
“Hoje as pessoas não precisam se deslocar grandes distâncias para entrar em contato com a natureza. Existem estruturas próximas que oferecem esse encontro com o meio ambiente, descanso e atividades de lazer. E o Escarpas, por causa dessa localização privilegiada, se encaixa perfeitamente nessa proposta”, explica Lucas Rodrigues, gestor do Escarpas e especialista em segunda moradia. 
 
O Escarpas Eco Parque é um complexo de lazer com 11 milhões de m2. Inclui um condomínio ecológico que contará com clube, lazer, marina, restaurante, e ecoaventura para todos os gostos e idades, tudo isso em um só lugar. 
Já está em funcionamento na primeira etapa do clube, o Restaurante Bar, e agora, a unidade de ecoventura. A previsão é de que as obras da primeira fase do complexo sejam totalmente concluídas até o final de 2023. O empreendimento está sendo desenvolvido pela Tropical Urbanismo e Incorporação, Grupo Ferroeste e Ever Soluções Urbanas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.