15/09/2022 às 15h40min - Atualizada em 15/09/2022 às 15h40min

Festival Gastronômico da Jabuticaba em Casa Branca (SP)

FONTE E FOTO: Eduardo Cordeiro - Zaru Comunicação
São dois finais de semana com atrações culturais, grande de variedade de pratos inspirados na jabuticaba e visitas para colher a fruta no pé
 
6ª edição do Festival Gastronômico da Jabuticaba está confirmada no município de Casa Branca (SP) nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de setembro. Considerada a capital estadual da fruta, a cidade promove o evento no Largo do Rosário com música, artesanato, roteiros turísticos e, principalmente, uma variedade de pratos que levam a jabuticaba como ingrediente principal ou acompanhamento.

festival reunirá restaurantes, estandes e barracas com cardápios personalizados que exploram a criatividade e versatilidade gastronômica da temporada de maior safra. As atrações culturais também integram a programação durante os seis dias de realização, com artistas locais e regionais. Devido à pandemia da Covid-19, será a primeira edição do evento após dois anos de hiato. Em 2019, a celebração contou com um público de mais de 6 mil pessoas.
 
O chef de cozinha Volmar Zocche (foto) comandará mais uma vez o menu com os principais pratos a serem apresentados no evento. Formado na Academia de Cozinha Italiana em Milano e premiado três vezes com o Maestro della cucina Italiana nel Brasile”, o profissional levará a equipe da Escola de Gastronomia Espaço Bambu para compartilharem diversas opções com a temática do festival.

CAPITAL DA JABUTICABA - A cidade de Casa Branca está localizada a 230 km da capital paulista e possui pouco mais de 30 mil habitantes. Ao todo, existem mais de 50 mil pés de jabuticaba na região, ultrapassando até mesmo o número da população. O município é considerado o líder da produção da fruta no estado de São Paulo e o segundo maior de todo o país, de acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
 
A região oferece caminhos para trilhas, campos e diversas opções para amantes de história. O roteiro cultural da cidade conta com 33 casarões do tempo áureo do café e pontos históricos com propriedades que vão do colonial mineiro até o estilo Belle Époque.

A florada da jabuticaba ocorre entre os meses de agosto e setembro, período de extrema importância da safra para a economia local e nacional.
 
Mais informações: Site da Prefeitura Municipal de Casa Branca
Descubra Casa Branca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.