Brand-News Publicidade 1200x90
15/09/2022 às 15h54min - Atualizada em 15/09/2022 às 15h54min

Saiba como evitar o cancelamento de passagens aéreas em cima da hora

FONTE: Broto Comunicação - Consuelo de Magalhães - FOTO: Reprodução Google
c 
Especialista em milhas, Rodrigo Góes, dá dicas para garantir férias seguras e econômicas

Com a alta do diesel e a retomada do turismo pós-pandemia, o preço das passagens aéreas quase que duplicaram no último ano. E uma alternativa encontrada pelos brasileiros para não renunciar às merecidas férias tem sido a compra de passagens aéreas e pacotes de viagens com datas flexíveis. Contudo, às mesmas têm sido alvo de críticas após uma série de denúncias de clientes que tiveram suas compras canceladas em cima da hora. No Reclame Aqui, por exemplo, as queixas se multiplicaram nos últimos seis meses e já ultrapassam 20 mil. Para o especialista e educador de milhas aéreas e cartões de crédito, Rodrigo Goés, as promoções oferecidas por essas empresas não oferecem garantias ao cliente.

“Essas companhias oferecem preços atrativos para receber o pagamento antecipado, mas não têm qualquer garantia. Sem os vouchers originais com as datas e os números dos localizadores das reservas, o cliente não tem como comprovar sua compra diretamente com a empresa de aviação. Além disso, as companhias aéreas só disponibilizam passagens até 11 meses antes da data, então é no mínimo suspeito essas empresas oferecem oportunidade para daqui a dois anos”, explica Góes (foto), sócio-fundador da Fábrica de Milhas, empresa especializada em treinamentos para acúmulo de milhas.
 
Não à toa, os sites de reclamações já estão cheios de depoimentos de clientes que adquiriram passagens aéreas ou pacotes flexíveis e tiveram suas férias canceladas em cima da hora. O Procon, inclusive, já está monitorando a maioria dessas ofertas que estão muito abaixo dos preços para acionar as empresas. Diante desse cenário, o especialista em milhas e cartões de crédito defende que a educação financeira em milhas é fundamental para quem não quer ficar refém desse tipo de promoção, que pode arruinar uma experiência de lazer da família. “Quem tem educação financeira não se submete a desesperos como esses, porque eles sabem como multiplicar as próprias milhas. Com isso, eles emitem suas passagens pagando muito pouco, ou nada, e tendo todas as informações na hora da compra, com garantias e sem desconfiança", afirma.

Para ajudar na busca por férias econômicas, mas seguras e com garantias, o educador financeiro em milhas oferece três dicas para quem quer pagar barato e não passar sufoco na sua viagem. “Eu mesmo passei por esse processo de aprendizado em casa, antes de ensinar outras pessoas. Aprendi a gerenciar minhas contas de casa e os gastos nos cartões para gerar mais milhas e, com isso, já viajei por mais de 40 países, antes mesmo de completar 40 anos de idade”, esclarece Góes.

PLANEJE SUA VIAGEM: “O ideal é fazer um planejamento de 3 a 6 meses (nacional) e 6 a 12 meses (internacional) antes da viagem, para aproveitar as boas ofertas do mercado. Use sempre um buscador para achar o preço mais interessante, como Sky Scanner, Kaiak e Google Flights. Às vezes, uma combinação das informações dessas plataformas traz boas compras”, esclarece Góes.
 
PAGUE BARATO EM SUAS PASSAGENS AÉREAS: “Procure as companhias que têm parcerias com as cias aéreas internacionais e tenham preços tabelados. Você pode usar suas milhas para viajar na companhia parceira por um valor fixo bastante atraente. Por exemplo: a American Airlines tem parceria com a GOL. Qualquer passagem deles para viajar dentro do Brasil é 8.500 milhas. E lá fora, tem passagem aéreas por 30 mil, 40 mil milhas viajando de classe executiva. “É uma excelente estratégia para viajar barato e com conforto. É bom ficar de olho nessas alianças e parcerias”, explica o especialista.

CARTÃO DE CRÉDITO COMO ALIADO: “É comum o pensamento de que o cartão de crédito faz você gastar mais dinheiro, mas quem tem planejamento em milhas não pensa assim. Se você conseguir escolher um bom cartão de crédito e pagar suas contas do dia a dia com ele, vai acumular mais pontos e pode transferir para milhas nas janelas de oportunidades que o mercado oferece o tempo todo. Então você consegue acumular um volume expressivo de milhas e adquirir sua passagem aérea gastando muito pouco ou nada”, aponta Góes.
 
Acompanhe Rodrigo Góes no Instagram: @goesrodrigo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.