Brand-News Publicidade 1200x90
15/09/2022 às 15h19min - Atualizada em 15/09/2022 às 15h19min

Secretário de Cultura de Poços participa de Seminário Itinerante da Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Gustavo Dutra (1º à esq.): troca de experiências e muito aprendizado
C 
O secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, participou nos dias 12 e 13 de setembro do 2º Seminário Itinerante da Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, realizado em Santa Rita do Sapucaí, pela Região Intermediária de Pouso Alegre, da qual Poços de Caldas faz parte. O encontro teve como objetivos fortalecer as políticas públicas de cultura e turismo e promover a articulação dos gestores e profissionais dessas áreas no território. 
 
“Os seminários itinerantes da Rede são espaços de troca de experiências e muito aprendizado para os gestores de cultura e turismo de Minas Gerais. Poços de Caldas é referência regional nessas áreas e pudemos apresentar experiências exitosas, além de conhecer de perto as vivências dos municípios que compõem a nossa Região Intermediária”, destaca o secretário, que assumiu recentemente a Diretoria de Comunicação da Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. 
 
O 2º Seminário Itinerante foi realizado em parceria pela cidade de Santa Rita do Sapucaí e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT/MG). “Muito importante a troca de experiências com a cidade de Santa Rita do Sapucaí, que se prepara para a realização do Hacktown, festival de inovação e criatividade que tem início nesta quinta-feira, com 800 palestras e workshops simultâneos e que contará com a participação da equipe da Secult/Poços”, informa o secretário. 
 
A programação do seminário incluiu formações para gestores culturais, sociedade civil e todo o trade turístico, nos dois dias de evento. Entre os temas abordados estava a adesão ao Sistema Nacional de Cultura, ao qual Poços de Caldas está integrado desde 2012, contando com Sistema Municipal de Cultura a partir de 2015.  
 
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, enviou um vídeo aos presentes. “Quero enviar a vocês um voto, um sentimento de gratidão pelo trabalho que vocês fazem cotidianamente junto às comunidades, junto ao povo das comunidades tradicionais, junto à cultura popular, o nosso congado, as nossas expressões culturais, o sertanejo, o teatro, a dança, a música e o turismo, na atração de pessoas que vêm visitar Minas cada vez mais, para gerar emprego e renda na cultura, na nossa economia criativa. Desejo a vocês que tenham, nesses dois dias, profícuo desenvolvimento de conhecimento sobre Minas Gerais e sobre as políticas públicas de turismo e cultura”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.