Brand-News Publicidade 1200x90
14/09/2022 às 17h06min - Atualizada em 14/09/2022 às 17h06min

2ª Corrida Nossa Santa Casa está com inscrições abertas

FONTE E FOTOS: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Após o sucesso em 2019, a Corrida Nossa Santa Casa volta no dia 27 de novembro com prova de 6km na estrada de terra e 13km em trilhas
c 
Prova vai ser realizada na região do bairro Jardins de Florença, com muita natureza e estrutura para receber os atletas
 
Já estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida Nossa Santa Casa. A prova tem largada marcada para o dia 27 de novembro, às 8h, em frente ao Makai Beach Tennis e Sports (Av. Roma, 1636 - Jardins de Florença). Serão disputadas as modalidades: caminhada de 6 km (estrada de terra), corrida de 6 km (estrada de terra) e corrida de 13 km (trail run). 
Neste primeiro lote, as inscrições têm o valor de R$ 55 e podem ser feitas pelo site www.corpuseventos.com, pelo WhatsApp (35) 9 9988-3059 (Setor de Comunicação da Santa Casa) ou pessoalmente na Diretoria do Hospital (Praça Francisco Escobar, s/n - Centro), em horário comercial, com Priscila ou Samanta.
 
A prova, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, tem caráter totalmente beneficente. Segundo a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, o dinheiro arrecadado com a corrida será utilizado em melhorias na Hemodiálise e no Cacon.
“Todos sabem sobre as grandes dificuldades que a Santa Casa passa hoje, e um evento como este nos dá a oportunidade de realizar coisas importantes para nossos pacientes tão necessitados. Por isso, com o valor arrecadado com as inscrições, vamos realizar a reforma das cadeiras da Hemodiálise, oferecendo assim, mais conforto aos pacientes. Também   pretendemos adquirir uma televisão para os pacientes do Cacon que necessitam de quimioterapia. Então, agradeço a todos que puderem fazer a sua inscrição, participar de um belo evento e ajudar uma causa tão nobre”, diz.
 
“Ajudei na organização da 1ª edição da Corrida Nossa Santa Casa, que foi um sucesso.  Agora, depois de um hiato de dois anos por conta da pandemia, pretendemos fazer de tudo para realizar uma prova ainda melhor. Como atleta do pedestrianismo que sou, um grande amante das corridas, meu objetivo como um dos organizadores, além de arrecadar uma verba importante para Santa Casa, é fazer uma prova inesquecível, com conforto, segurança, belezas naturais, enfim, estamos trabalhando duro aqui no setor de Comunicação para que seja uma experiência maravilhosa para os participantes”, destaca o assessor de Comunicação da Santa Casa, Rafael dos Santos Pasqua, que também é corredor.


BELEZAS E DESAFIOS - De acordo com Rafael, na corrida de 6km e na caminhada de 6km os atletas passarão por estradas de terra, em meio à natureza, com paisagens de tirar o fôlego, sendo um percurso sem grandes dificuldades. Já a prova de 13km, uma prova de trail run, terá também um percurso com belas paisagens, porém, com dificuldades e obstáculos feitos especialmente para aqueles que gostam de correr em trilha. “Um percurso bem desafiador, com staff, apoio, pontos de hidratação e tudo que é necessário para dar conforto e segurança ao atleta”, informa. 
O percurso foi feito em parceria com o ultramaratonista Tiago Loiola (foto), atleta da cidade que conhece como ninguém toda aquela região.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.