Brand-News Publicidade 1200x90
13/09/2022 às 15h27min - Atualizada em 13/09/2022 às 15h27min

Poços de Caldas vai sediar Sul-Americano de Cross Country em 2023

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Poços de Caldas vai sediar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country em 22 de janeiro de 2023, com aproximadamente 250 atletas de alto rendimento e mais de 13 países presentes.
A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, que participa da Assembleia da Federação Sul-Americana nesta segunda-feira (12), na capital paulista.
 
A Assembleia é conduzida pelo presidente da Sul-Americana, Hélio Gesta de Melo, e conta com a participação do presidente da World Athletics, Sebastian Coe, que chegou a São Paulo na última sexta-feira e acompanhou o Campeonato Sul-Americano Sub-18, encerrado neste domingo, no Centro Olímpico, em São Paulo. Hélio disse que ficou feliz com a presença de 12 dos 13 presidentes das federações da área e do dirigente máximo do atletismo mundial em São Paulo.
 
No início do mês, a Confederação Brasileira de Atletismo, a convite da Secretaria de Esportes, esteve em Poços de Caldas para uma reunião com prefeito e equipe para conhecer a estrutura da cidade e possibilitar novos eventos esportivos.
 
Em fevereiro de 2022, Poços de Caldas, recebeu uma das etapas regionais da Copa Brasil de Cross Country e segundo o presidente, Wlamir Motta Campos, foi um sucesso - o que aproximou ainda mais a Confederação e o município.
 
O prefeito Sérgio Azevedo ressalta que Poços de Caldas é a maior cidade do Sul de Minas e está preparada para eventos dessa magnitude. “Estamos muito felizes em saber que fomos a cidade escolhida, ainda mais nos 150 anos de Poços de Caldas. Estamos trabalhando para sermos a capital do Esporte, com locais estruturados, reformas nos ginásios, além de investimentos em projetos esportivos em todo o canto da cidade. Mais uma vez, Poços de Caldas será destaque mundial e vamos promover um grande encontro entre os atletas sul-americanos.”
 
CROSS COUNTRY - O cross country é muito comum nos Estados Unidos, onde é realizado por equipes. Os corredores precisam vencer distâncias normalmente longas em terreno com obstáculos, naturais ou não. O percurso é realizado em parques, bosques, canaviais com subidas, descidas e alguns obstáculos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.