08/09/2022 às 16h15min - Atualizada em 08/09/2022 às 16h15min

NOTAS RÁPIDAS - 08/09

MUSEU DO IPIRANGA: VISITAS PARA O PÚBLICO EM GERAL COMEÇA HOJE (8)
 
O agendamento de ingressos para a reinauguração do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, começou na segunda-feira (5), pelo site da instituição ou pela plataforma Sympla, também pela internet. Nos dois primeiros meses não será cobrada entrada, mas os visitantes precisam fazer reserva.
O museu foi reinaugurado na terça-feira (6) em um evento para convidados. No dia 7, quando o Brasil comemorou o bicentenário da Independência, o local abriu para 200 estudantes de escolas públicas, além de pessoas que trabalharam na obra de reforma e seus parentes. A visitação para o público em geral começa nesta quinta-feira (8). Até o dia 11, a abertura será 11h às 16h. E a partir do dia 13, o horário será ampliado para até às 17h.
Entre os próximos dias 7 e 11 haverá uma programação especial no parque da Independência, em frente ao museu, para marcar a reabertura, com apresentações musicais, shows, projeções e até um 'balé', com 200 drones.
Em 7 de novembro, o museu começará a cobrar uma entrada de preço equivalente ao dos demais museus públicos, cujo valor ainda não foi informado. Haverá um dia por semana de entrada franca.
 
FONTE: Folha S.Paulo
 
 
 
TEMPO DE ESPERA PARA A OBTENÇÃO DA CIDADANIA AMERICANA DIMINUI
 
Até a terceira semana de junho, o tempo de processamento da cidadania americana era de aproximadamente dois anos. Agora, o tempo de espera passou para 15 meses, em média.
Em março deste ano, o Serviço de Naturalização e Cidadania dos Estados Unidos (USCIS) anunciou um plano para reduzir a lista de espera que, na época, ultrapassava 9 milhões de formulários em diferentes benefícios, incluindo cidadania por naturalização (Formulário N-400) e residência permanente legal (green card).
 
FONTE: Stephanie Barreto - Mignone Law Firm
 
 
 
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM POÇOS ATRAI MAIS DE 4 MIL PESSOAS
 
O desfile cívico-militar, comemorativo aos 200 anos de independência do Brasil e também aos 150 anos de Poços de Caldas, atraiu um grande número de pessoas ao centro da cidade na manhã da última quarta. Após dois anos sem a realização do desfile, devido à pandemia causada pelo coronavírus, o evento contou com o maior número de desfilantes, com 55 agremiações, entre escolas, forças de segurança, autarquias municipais, associações e clubes.
De acordo com a organização, mais de 4 mil pessoas passaram pelo centro da cidade para prestigiar o desfile, que foi elogiado pela agilidade. Em pouco mais de 4 horas, o evento foi encerrado. A abertura aconteceu às 8h, com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Sérgio Azevedo, pelo vereador Wellington Paulista e o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. BM Giuvaine Barbosa de Moraes, ao som do Hino Nacional, executado pela Banda da Polícia Militar. Logo após, a Banda Maestro Azevedo executou o Hino da Independência.
Tradicionalmente, a primeira corporação a desfilar foi o Tiro de Guerra, seguido pelas demais forças de segurança atuantes no município. Logo após, as autarquias municipais DMEE e DMAE e representantes de todas as escolas municipais, além das particulares Colégio Pelicano e 7 de Setembro. Associações como escoteiros, desbravadores e escolas ligadas às igrejas Metodista e Adventista também abrilhantaram o desfile. Também as modalidades esportivas como clube de capoeira e academia de Kung Fu/Coopoços foram destaque. As agremiações da Apae e da Adefip deram o tom da inclusão ao desfile, levando toda a alegria dos alunos para a praça Pedro Sanches.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
COM BAIXA ADESÃO, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO É PRORROGADA
 
A campanha de vacinação contra poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro devido à baixa cobertura vacinal, que está apenas em 39,64% em Poços de Caldas, entre crianças de 1 a 5 anos de idade. A vacinação, iniciada no dia 8 do mês passado, deveria estender-se até esta sexta-feira (9) e o objetivo era alcançar 95% da cobertura. O município atingiu um pouco mais de três mil doses aplicadas, sendo a população alvo de 7.650 pessoas.
A Campanha de Poliomielite visa vacinar crianças de 1 a menores de 5 anos com a gotinha, a fim de ampliar a cobertura vacinal desse público e, assim, impedir a reintrodução do vírus da Poliomielite no País.
O Ministério da Saúde prorrogou também a campanha de multivacinação, que acontece de maneira concomitante à da poliomielite, buscando incentivar a atualização da carteirinha de vacinação das crianças pelos responsáveis. Estão disponíveis 19 vacinas, incluindo a que oferece proteção contra a poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela e varicela (catapora). Com relação ao público compreendido dentro da faixa etária, de 9 a 14 anos, as doenças preveníveis com a vacina são: hepatite B, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche e HPV.

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.