08/03/2021 às 15h28min - Atualizada em 08/03/2021 às 15h28min

NOTAS RÁPIDAS - 08/03

EMPRESAS LIDERADAS POR MULHERES CONTAM COM LINHA DE FINANCIAMENTO ESPECIAL DO BDMG
 
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Governo de Minas e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) decidiram aprimorar o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas lideradas por mulheres.
A linha Empreendedoras de Minas - que ao longo de 2020, devido à pandemia, teve juros iniciais reduzidos de 0,95% para 0,79% ao mês - terá nova diminuição durante março. O valor da taxa inicial será de 0,68% ao mês.
Podem acessar o crédito empresas mineiras com participação societária feminina igual ou superior a 50% do capital social, há pelo menos meio ano. O pagamento é em até 48 meses, com carência de até seis meses. A simulação e a contratação podem ser feitas de forma 100% online, pelo site do banco ou por correspondentes bancários em todas as regiões do estado.
 
FONTE: Secretaria Geral - Sup. Central de Imprensa - Governo de Minas
 
 
 
 
 
 
ARTISTAS TERÃO AUXÍLIO EM MACHADO
 
O prefeito de Machado, Maycon William, homologou e estabeleceu através da portaria nº 262 um auxílio emergencial municipal para os trabalhadores do setor musical que tiveram prejuízos com a pandemia de Covid-19. Das 37 inscrições no cadastro municipal, 30 foram habilitadas a receber o auxílio em parcela única de R$ 800,00 oriundos do programa Cultura Viva da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 
FONTE: Sindijori MG - O Alfenense
 
 
 
 
 
JOÃO CARLOS MARTINS LANÇA PROGRAMA DE ENSINO MUSICAL ONLINE E GRATUITO
 
O Programa de Capacitação de Instrumentistas, resultado da parceria entre os projetos Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil, tem como objetivo elevar a qualidade musical dos instrumentistas de orquestras e bandas do país inteiro, principalmente das localidades mais distantes e sem acesso às escolas de música e conservatórios.
Para atender a esse número enorme de músicos que não tem acesso a uma formação adequada e de acordo com as suas necessidades, foram desenvolvidas na primeira etapa 60 videoaulas, ministradas por pelos melhores professores do país, escolhidos entre os integrantes das principais orquestras brasileiras, como a Bachiana Filarmônica, Osesp, Sinfônica do Theatro Municipal, Orquestra da USP entre outras e voltadas para os instrumentos das famílias de cordas, madeiras, metais e percussão, além de canto coral e iniciação musical, através do ensino de flauta doce.
As aulas estarão disponíveis na plataforma digital do projeto semanalmente, a partir de 9 de março de 2021, e poderão ser acessadas em qualquer momento, de forma online e gratuita no portal www.orquestrandobrasil.com.br.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Fundação Banco do Brasil
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp