Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
06/09/2022 às 15h31min - Atualizada em 06/09/2022 às 15h31min

5ª edição do Festival Soy Loco Por Ti Juquery traz como tema principal "O Riso como Cura"

FONTE E FOTO: ATTi Comunicação
C 
Evento será realizado de 07 a 11 de setembro, com entrada gratuita e atividades presenciais e online
 
O Festival Soy Loco Por Ti Juquery chega à sua quinta edição e celebra o retorno ao formato presencial dentro do Complexo do Juquery, em Franco da Rocha (SP). O evento acontece de 07 a 11 de setembro, com mais de 20 atividades e atrações presenciais e online, com entrada gratuita.
 
A curadoria circense é assinada pela artista Andrea Macera, que traz o universo circense para a programação com a proposta do "Riso como ferramenta de cura". Atividades e intervenções artísticas estarão espalhadas pelo Complexo Hospitalar do Juquery e no Museu de Arte Osório Cesar. Entre elas, a apresentação de "Vermelho Branco e Preto", de Cibele Mateus, e o Slamis, um slam mediado por palhaços e artistas, em parceria com o EIMPA (Encontro Internacional de Mulheres Palhaças), que acontece regularmente na região da cracolândia; sessões de cinema com exibições dos filmes como "Um Estranho no Ninho", clássico com Jack Nicholson, a "peça-filme" idealizada por Jéssica Barbosa, "Em Busca de Judith", com bate-papo após a sessão; exibição de um trecho raro do Festival de Música dos Internos, captado por Celso Maldos no início dos anos 80, registro de um evento marcante do Manicômio Judiciário.
 
"O Festival este ano traz como proposta o riso enquanto espaço de cura. A possibilidade de novamente nos reunirmos e a renovação pela qual passa o Juquery após a transferência, ano passado, dos últimos pacientes-moradores, nos provoca a vontade de celebrar os encontros e a vida, ao mesmo tempo em que repensamos os papéis que ocupamos”, observa Victor Fisch, diretor do festival.
 
O IV Seminário Cultura e Saúde acontece durante o festival, no formato presencial e online, para todo Brasil, e traz mesas com importantes convidados da área para debates.
 
As atividades contam ainda com o show das bandas Compulsão Sonora, que surgiu dentro de um processo psiquiátrico do Instituto A Casa, e apresenta um rock autoral; Cidadãos Cantantes e o grupo Revirado à Brasiléia, de Franco da Rocha, que faz sua apresentação de estreia oficial no festival; as instalações artísticas de Nailton Silva Fernandes, de Franco da Rocha, Yohana Oizumi e Douglas Scotti; além de diversas oficinas, performances circenses e a tradicional e concorrida Visita Guiada com Jardineira do Juquery.
 
O 5º Soy Loco Por Ti Juquery é uma idealização e produção da Trapézio Produções Culturais. Correalização do Museu de Arte Osório Cesar, do Complexo Hospitalar do Juquery e do Governo do Estado de São Paulo. Realização da Prefeitura de Franco da Rocha.
 
 
Redes sociais:
Site: www.soylocoportijuquery.com
Face: www.facebook.com/soylocoportijuquery
Insta: www.instagram.com/soylocoportijuquery
Youtube: www.youtube.com/soylocoportijuquery

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.