08/03/2021 às 15h17min - Atualizada em 08/03/2021 às 15h17min

Inovação e parceria em prol da sustentabilidade

FONTE E FOTO: Hellomark Agência de Marketing

 
Na busca pela inovação das operações visando a sustentabilidade, a Tassi Transportes fica entre as 10 primeiras transportadoras do Brasil a operar com caminhão movido a gás
 
A Tassi Transportes, empresa genuinamente poços-caldense, é parceria do Meio Ambiente e esta afirmação vai além do slogan - na Tassi, sustentabilidade é coisa séria dentro e fora da estrada. Em sua filial localizada em Guarulhos/SP, a empresa implantou uma Estação de Tratamento de Efluentes, onde são tratados todos os resíduos contaminados resultantes da lavagem dos tanques de aço inox. Além disto, todo o efluente descontaminado é armazenado e utilizado na lavagem dos pátios e caminhões. Esta ação reduz mensalmente o consumo de milhares de litros de água e evita qualquer tipo de contato de produtos químicos com o meio ambiente.
Ainda pensando na preservação dos recursos naturais, a empresa adotou o sistema de captação e armazenamento de água pluvial e utiliza o sistema de geração de energia fotovoltaica em todas as garagens.
Um outro diferencial são os programas para a redução da emissão de poluentes. Recentemente, os caminhões movidos a diesel passaram por uma criteriosa inspeção por meio de testes de opacidade, em parceria com o Programa Ambiental do Transporte - DESPOLUIR. Esta ação visa a regularização ambiental da frota na redução da poluição atmosférica e do uso racional de combustíveis.
A empresa possui o Certificado SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade), que tem o intuito de reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. Ficando entre as 20 primeiras empresas de transporte do Brasil certificada pela SGS a ter o sistema SASSMAQ.
 
“RETOMADA VERDE” - Além do cuidado com a frota a diesel, a Tassi Transportes está investindo em caminhões novos, com alta tecnologia, trazendo o que há de mais moderno no mercado para suas operações. A implantação da frota a gás faz parte de uma ação ousada da empresa na busca pela inovação e implementação de soluções logísticas sustentáveis, estratégia da empresa no reposicionamento da marca, chamada pela Scania como a “retomada verde”.
“Adquirimos 7 caminhões Scania R 410 6x2, movidos a gás e, com isso, garantimos a redução da emissão de 22,5 toneladas de CO, ao ano, por caminhão”, disse Rogério Tassi, sócio-proprietário. Com esta aquisição, a Tassi Transportes entrou para o ranking das 10 primeiras empresas do Brasil a operar com caminhão movido a gás.
O sócio-proprietário Luiz Gustavo Tassi, informou que pelo menos três veículos desta nova frota atenderão às operações da multinacional Unilever, formando uma parceria de sucesso entre a Tassi Transportes x Unilever x Scania.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp