01/09/2022 às 18h20min - Atualizada em 01/09/2022 às 18h20min
+ DO TURISMO - 01/09
V
Dinner in The Sky chega ao Rio em setembro
Um dos principais cartões portais do Rio, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, foi o cenário escolhido para o Dinner in The Sky, a pioneira plataforma gastronômica nas alturas, que chega ao Rio de Janeiro no dia 1º de setembro e com serviço aberto ao público pela primeira vez. A temporada carioca acontece após passagem por São Paulo, vai até 18 de dezembro e promete uma experiência única: experiência a 50 metros de altura (equivalente a um prédio de 13 andares) e com menus assinados por chefs renomados.
Criada e produzida pela Benji Fun, na Bélgica, a plataforma possui certificação de segurança do TÜV (Technischer Überwachungsverein), um dos mais rigorosos da categoria, e será instalada na varanda do Vivo Rio. Presente em mais de 70 países, o Dinner in the Sky foi o criador deste modelo de negócio.
Com capacidade para atender até 22 pessoas, a estrutura irá funcionar de quinta a domingo, com opções de brunch, almoço, coquetel, sunset e jantar; com durações entre 40 e 70 minutos. O valor do menu completo inclui as refeições e as bebidas - alcoólicas e não alcoólicas.
“Estamos muito empolgados com a temporada do Rio. Temos um carinho muito especial pela cidade. Nas edições de São Paulo, cerca de 20% dos nossos participantes eram provenientes de fora do Estado e a metade eram cariocas”, comenta Eduardo Florence Lovro, empresário e CEO do Dinner in the Sky das operações Brasil e EUA.
Nas edições mundo afora, já participaram do Dinner In The Sky Chefs com até três estrelas Michelin. São eles: Massimo Bottura, Frédéric Anton, Joel Robuchon (in memoriam), Viki Geunes, Alain Passard, Henrique Fogaça, Emmanuel Bassoleil, Flávia Quaresmas, entre outros. Na edição paulistana, os chefs participantes foram Renato Machado, Thomas Troisgros, Guga Rocha, Oscar Bosch e Felipe Schaedler.
Em 2023, o Dinner in the Sky oficial também estará presente em outras capitais brasileiras, como Belo Horizonte, durante os meses de abril e maio, e Brasília, em junho e julho.
Vendas e mais informações pelo SITE
FONTE: Marina Machado de Oliveira Mendes - [email protected] - FOTO: Divulgação/Estar