31/08/2022 às 15h13min - Atualizada em 31/08/2022 às 15h13min

+ DO TURISMO - 31/08

C
Em outubro Gramado ganha novo empreendimento temático

 
O mago dragão Hector, sucesso na Pizzaria Temática da cidade, recebe clientes para nova experiência em hamburgueria
 
O sucesso da Hector Pizzaria Temática, em Gramado (RS), é um exemplo do poder do chamado “storytelling” nos negócios. Desde a sua abertura, o restaurante se tornou uma atração a mais na cidade gaúcha. Agora, os responsáveis por dar vida ao mago dragão e outros personagens do cenário da pizzaria vão lançar a Hector Hamburgueria Temática. Uma experiência gastronômica ainda mais mágica, inspirada na saga Harry Potter, que levará seus clientes a uma viagem de 120 minutos.
O premiado chef Júnior Peto foi convidado a assinar o cardápio, que ilustra a história de um jovem dragão azul fascinado por aventuras e criaturas mágicas, seus professores de magia e aprendizes. Pelo lado de fora, a fachada não terá muitas indicações de sua “magia”. Uma pequena vitrine indicará uma livraria antiga. Apenas com o bilhete será possível chegar no lugar “secreto”, que na verdade é um trem com janelas digitais que passará por diversos reinos temáticos. O serviço de bordo será feito durante a viagem, batizada de “Hector e a ferrovia secreta”.
Com um espaço de 140 m², o restaurante será inaugurado em outubro. A fim de evitar filas, as vendas serão exclusivamente online e com lugar marcado, em três horários diferentes (17h, 19h ou 21h).   
 
FONTE E FOTO: Em Foco Comunicação Estratégica
 
 
 
Parque Bondinho Pão de Açúcar é eleito uma das melhores empresas para trabalhar
 
Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque Bondinho Pão de Açúcar foi considerado uma das melhores empresas para trabalhar, segundo o Great Place to Work, consultoria global que apoia organizações e as certifica segundo seu alto padrão de desempenho na avaliação dos colaboradores. De acordo com o GPTW, 76% dos colaboradores do Parque afirmam que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar comparado com os 70% dos colaboradores das empresas do mercado na América Latina.
"É com muito orgulho que anunciamos a conquista do certificado pela terceira vez consecutiva, o que nos coloca entre as melhores empresas para se trabalhar. Esse resultado é fruto de uma escuta atenta para entendermos onde já estamos no caminho certo, e onde podemos melhorar para continuar encantando as nossas equipes. Acreditamos que as pessoas são parte fundamental para que todos tenham experiências sempre inesquecíveis no Parque e agradecemos a todos do nosso time pelo trabalho incrível que fazem todos os dias", destaca Sandro Fernandes, CEO do Parque do Bondinho Pão de Açúcar.
 
FONTE: Shaulla Figueira Rodrigues Cardoso - [email protected]
 
 
 
Embratur e Fornatur discutem campanha de verão para o Nordeste brasileiro
 
A Embratur e representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) se reuniram nesta terça-feira (30/08), na sede da Agência, em Brasília. A pauta principal do encontro abordou ações que visam aquecer a movimentação de estrangeiros na região Nordeste durante o verão 2022/2023.
Além do trabalho de promoção realizado pela Embratur em grandes feiras internacionais, campanhas publicitárias, entre outros mecanismos de atração para os destinos brasileiros, a Agência e a Fornatur debateram a possibilidade de promover uma campanha conjunta focada neste período.
“O nosso Nordeste está entre as grandes rotas do turismo mundial e está sempre presente nas diversas ações da Embratur pelo mundo”, afirmou o presidente da Agência, Silvio Nascimento. Ele reforçou que as iniciativas de promoção do Brasil no exterior estão provocando impacto positivo. “Em apenas seis meses, mais do que dobramos o número de visitantes estrangeiros em relação a todo o ano de 2021, superando 1,2 milhão de visitantes internacionais em junho”.
No encontro, também foi abordado o momento de ascensão da malha aérea internacional, com o retorno dos voos diretos para a região Nordeste. Em julho de 2022, a conectividade do Brasil com o mundo operou novamente acima dos 70% dos números atingidos em 2019, com 3.751 voos registrados.
Além da discussão sobre uma campanha específica para o verão no Nordeste e o crescimento da malha aérea, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, apresentaram um balanço das ações desenvolvidas pela Agência ao longo do ano. Somente no 1º semestre, as iniciativas incrementaram R$ 48,5 milhões em viagens ao Brasil e geraram R$ 16,5 milhões em expectativa de negócios. Ainda na reunião, os representantes da Fornatur entregaram à Embratur uma carta com as principais reivindicações do setor.
 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.