31/08/2022 às 15h09min - Atualizada em 31/08/2022 às 15h09min

NOTAS RÁPIDAS - 31/08

SITE BOLSONARO.COM.BR É COMPRADO E DIVULGA CRÍTICAS AO PRESIDENTE
 
O domínio “www.bolsonaro.com.br”, que usa o nome do presidente da república e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), aparentemente expirou e foi comprado por um terceiro, passando a divulgar críticas e notícias. Retratado como “uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro”, o site afirma que não é “administrado e nem pertence à família”.
Na página inicial, a imagem de Bolsonaro é relacionada ao ditador Adolf Hitler com bois logo atrás. Estas e outras caricaturas carregam conteúdos que citam casos de desinformação, corrupção, investigações e outros temas.
Os textos no site trazem links para notícias publicadas em veículos de comunicação brasileiros. “Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez, e a quebra da ordem democrática”, diz um trecho do material intitulado “A Ameaça”.
De acordo com reportagem de 2020 da Folha de S.Paulo, o endereço em questão foi registrado por uma empresa do Distrito Federal e era usado para divulgar ações do governo federal, como em saúde e infraestrutura. Ao consultar a ferramenta Wayback Machine, no acervo do Internet Archive, é possível consultar a estrutura anterior do site.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
FILME SOBRE A CANTORA MARIA BETHÂNIA CHEGA AOS CINEMAS NA QUINTA-FEIRA
 
São 57 anos de carreira, 76 de idade, muitos filmes, inúmeros discos e shows, uma quantidade incalculável de entrevistas. E mesmo assim, a impressão é de que conhecemos muito pouco Maria Bethânia. O jornalista e roteirista Carlos Jardim partiu desse ponto de vista para dirigir e fazer o roteiro de Maria - ninguém sabe quem sou eu, que chega aos cinemas na quinta-feira, dia 1º de setembro.
E quem desvenda essa personalidade única no cenário cultural brasileiro é a própria cantora: só Bethânia fala sobre Bethânia no longa, num depoimento inédito e exclusivo gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace. Entre as falas, imagens raras garimpadas nos arquivos da TV Globo e da TV Bahia, afiliada da Globo, como ensaios do show antológico que Bethânia e Chico Buarque fizeram em 1975, e do espetáculo que a cantora e o irmão Caetano Veloso realizaram em 1978. Há ainda registros de “A hora da estrela”, de 1984, baseado na obra de Clarice Lispector.
Ao longo de 100 minutos, Bethânia fala sobre assuntos importantes na sua trajetória, como a paixão pelo palco, a força de sua presença em cena, fé e religiosidade, a ligação de amor com a mãe, Dona Canô”, o pai, Seu Zezinho, e o irmão Caetano Veloso. A cantora fala ainda sobre a importância da literatura em seus trabalhos e sobre três escritores que admira e fazem parte de seu repertório: Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Mia Couto. E, claro, aparece declamando textos destes três mestres.
 
FONTE: Trombone Comunica
 
 
 
VENDAS ONLINE CRESCEM 28% NO BRASIL, E POSSUEM EXPECTATIVA DE DOBRAR, CHEGANDO ATÉ R$ 465 BILHÕES
 
Os números de vendas online no Brasil, não param de surpreender positivamente. Em 2020, as vendas online cresceram 34,76% no Brasil.  Em 2021, o crescimento ainda foi forte, em 28,45%. A expectativa é que em 2022 e nos próximos anos, o crescimento fique em 20% ao ano, e que em 2025 o volume de vendas já chegue em até impressionantes R$ 465 bilhões de reais.
É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce no Brasil.
A taxa de crescimento anual de 20%, é a maior dentre todos os países, e quase duas vezes maior que a média mundial (11,3%).
O crescimento de compras online no Brasil é alto, pois o índice de penetração (porcentagem das pessoas que realizam compras online cotidianamente) ainda é baixo. No Brasil, apenas 49% das pessoas realizaram uma compra online nos últimos 12 meses. Apenas como comparação, no Reino Unido (país líder neste fator), o índice de penetração é de 84%.
Com relação aos compradores online, em 2021 o número era de 114 milhões. Em 2022 a projeção é de 123 milhões. E em 2025, o número é de 138 milhões - um crescimento de mais de 12%.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
PROSSEGUEM AS OBRAS NA AVENIDA IRRADIAÇÃO
 
O prolongamento da Avenida Irradiação, localizada na região central da cidade, entrou em uma nova fase de obras. Nesta semana, teve início a construção de meios-fios e sarjetas. Na sequência, acontece a execução da base e aplicação de asfalto. O projeto prevê ainda uma rotatória nas esquinas das ruas Barão do Campo Místico, José Amaral e Av. Irradiação. A expectativa é de que o trabalho seja concluído ainda neste semestre.
Toda a intervenção no prolongamento da Avenida Irradiação está sendo realizada com mão de obra, materiais e equipamentos próprios da Prefeitura. O serviço de canalização de águas pluviais, executado pelo DMAE, está com 80% das obras concluídas, restando apenas o trecho referente aos terrenos onde houve desapropriação. Os 20% restantes também devem ser concluídos ainda no mês de setembro.
O novo trecho vai contar com pista única, de 9 metros de largura e calçadas, com iluminação lateral, a ser executada pelo DMED. O local receberá ainda um novo paisagismo. A obra vai proporcionar a interligação das ruas José Amaral com Expedicionários, e no futuro vai também interligar com a rua Rio Grande do Norte. A intervenção viária irá refletir na mobilidade urbana com a diminuição do fluxo de veículos na rua Barão do Campo Místico e a redução do percurso e consequentemente maior rapidez para o acesso à área central, pelos moradores dos bairros adjacentes.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »